EM DIA COM A POLÍTICA

Secretário de Segurança quer regulamentar lei para reforçar a segurança na Baixada

Onda de ataques aterroriza cidades da região

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 01/08/2023, às 17h07 - Atualizado às 17h20

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, iniciará estudos para a regulamentação da Lei 16.759/18, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), que torna permanente a Operação Verão na Baixada Santista. A proposição surgiu durante a visita do deputado ao gabinete do secretário para tratar da segurança pública em decorrência dos recentes episódios de violência na Baixada Santista. “Vamos iniciar um estudo para a regulamentação desta Lei. A Baixada Santista faz parte da prioridade da nossa gestão. Vamos juntos levar mais segurança, combater o crime, e proteger as pessoas”, comentou o secretário.

Segurança

Em vigor desde 2018, a Operação Verão Permanente tem como objetivo implementar a presença constante do efetivo policial civil e militar nas nove cidades que abrangem a região da Baixada, visando garantir a segurança dos moradores e turistas do litoral.

“Aspas”

“Quero parabenizar o secretário, toda sua equipe e o governador Tarcísio pela atenção especial que tem dado para a Baixada, prezando pela integridade e segurança da região. Espero que a gente consiga atender o cidadão e intensificar a segurança por toda a Baixada Santista”, disse Corrêa Jr. 

Quietos

Os prefeitos de Guarujá e Santos, cidades mais afetadas pela onda de violência dos últimos dias, mantiveram o silêncio nas últimas horas. 

Nem nas redes...

Os prefeitos Rogério Santos (PSDB) e Valter Suman (PSDB), muito presentes nas redes sociais, não se manifestaram, até o fechamento do texto.

O drama das famílias na Ilha do Bugre em São Vicente

A deputada estadual Solange Freitas (União) foi até a Ilha do Bugre, em São Vicente, e conversou com os moradores que sofrem toda vez que a comporta para minimizar as enchentes na Zona Noroeste em Santos é aberta. A água invade as casas de muitas famílias. 

Esforços 

Após a visita, a deputada se reuniu com o presidente da COHAB, Maurício Prado, juntamente com o Secretário de Habitação de São Vicente, Marcos Bezerra. Também com o apoio do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), ficou acordado que as comportas da Estação Elevatória não serão abertas nos próximos quinze dias.

Solução

Nesse prazo as famílias que estão nas áreas de risco serão retiradas. A prefeitura de Santos vai pagar o auxílio aluguel para essas famílias. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!