Sato pede melhorias ao Mercado de Pesca

Costa Norte
Publicado em 10/02/2017, às 08h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h49

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Deivison Franklin de Souza prometeu ao prefeito encaminhar equipe ao município no próximo mês

Na manhã de quarta-feira, 8, o prefeito de Ubatuba Délcio Sato reuniu-se com o secretário nacional da Pesca, Deivison Franklin de Souza, em Brasília. O objetivo do encontro foi a solicitação de recursos para investimento na infraestrutura do Mercado de Peixe do município. Para isso, o chefe do Executivo entregou um relatório detalhado do município e do cenário pesqueiro, inclusive, com índices do volume mensal da produção pesqueira.

“Precisamos melhorar a infraestrutura do Mercado de Peixes, respeitando o trabalhador e, também, garantindo a qualidade para quem adquire os produtos lá comercializados”, afirmou Sato.

Uma das reivindicações que também integraram o documento foi a implantação do Serviço de Inspeção Municipal- SIM, órgão que controla a qualidade dos produtos de origem animal, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantidas. O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

O secretário se comprometeu a visitar Ubatuba no próximo mês e ainda garantiu que uma equipe do Ministério também deve comparecer ao município, visando o desenvolvimento de projetos para o setor.

Ubatuba

Da redação

Foto: PMU

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!