EM DIA COM A POLÍTICA

Santos sanciona lei que permite extensão de horários para obras públicas na cidade

Confira a coluna desta sexta-feira (19)

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 19/05/2023, às 16h51 - Atualizado às 17h17

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

O prefeito Rogério Santos (PSDB) sancionou um projeto de lei complementar que permite a extensão dos horários para obras públicas em Santos. O PLC 32/2023, agora Lei Complementar nº 1.206, altera a legislação existente para autorizar, em casos excepcionais e com justificativas de interesse público, a realização de obras fora do horário estabelecido. A administração municipal poderá conceder permissões para obras que ultrapassem o limite das 19 horas. A nova lei foi debatida durante as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.

Pessoal da Campos Mello agradece


As obras do VLT têm causado muita dor de cabeça aos comerciantes e moradores da região da Campos Mello. No momento, as intervenções são na rua Amador Bueno e se somará ao trecho entre as ruas Itororó e Martin Afonso no Centro.

Minha ideia!


De autoria do chefe do Executivo, o texto foi aprovado em segunda discussão pelos vereadores. Rogério Santos publicou a sanção no Diário Oficial de hoje (19).

Frente Parlamentar da Adoção


Na próxima terça-feira, dia 23, será relançada a Frente Parlamentar de Apoio à Adoção. O deputado estadual Caio França (PSB) renovará a sua permanência como coordenador da Frente, função que vem exercendo desde 2019.

Parceiros


O parlamentar tem o apoio do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), associações nacionais e estaduais, grupos de apoio à adoção e outros órgãos.

Objetivo


A finalidade é levar a sociedade a refletir sobre a necessidade de elevar a criança e o adolescente ao patamar de prioridade absoluta na condução das políticas públicas conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), demonstrando que este é um papel que não cabe apenas ao Estado, mas a toda a sociedade.

"Aspas"


“Temos que lutar pela não naturalização da institucionalização e reforçar as cobranças por mais compromisso do Estado, em especial na criação de novas Varas da Infância e da Juventude para o interior. Lugar de criança e adolescente é no seio familiar”, afirmou o deputado.

Prevenção do câncer nas comunidades


A deputada Solange Freitas (União) protocolou o projeto de lei que institui a semana de conscientização e prevenção em relação ao câncer nas comunidades a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de abril. 

8 de abril


Nesta data se comemora o dia Mundial de Combate ao Câncer. A ideia é intensificar a divulgação de informações e facilitar o acesso à saúde nas periferias. 

Deputada cobra ação do poder público


A parlamentar defendeu o projeto na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Não é apenas mais uma semana de alguma coisa. É muito mais que isso. É forçar o poder público a fazer. Forçar o poder público a se dedicar a essa causa. Se não tiver essa semana é menos uma ferramenta para ajudar as comunidades“, conclui a deputada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!