O governador Geraldo Alckmin anunciou, na segunda-feira, 4, o nome do deputado federal Samuel Moreira como novo secretário-chefe da Casa Civil. Engenheiro civil formado pela Universidade Santa Cecília, em Santos, Samuel Moreira foi eleito deputado federal após obter 227 mil votos nas eleições de 2014. Antes de assumir o mandato em Brasília, foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa (2013-2015), além de líder do governo Alckmin (2011) e do PSDB (2008-2009). Também presidiu a CPI da Bancoop (2010). Ele iniciou a vida pública como prefeito de Registro, em 1997, no Vale do Ribeira, onde foi prefeito por dois mandatos, e também subprefeito de São Miguel Paulista.
Em nota oficial, o deputado declarou a aceitação do convite, anunciado em momento de crise nacional e afirmou que votará a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Confira a declaração na íntegra:
“É com um forte sentimento de responsabilidade que aceito o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a chefia da Casa Civil do Governo de São Paulo. A tarefa continua sendo servir, da melhor maneira possível, aos cidadãos de São Paulo. O momento do país é muito grave. Eu vou votar o impeachment da presidente Dilma, pois entendo que é necessário virar a página e recolocar o país no rumo do desenvolvimento. Agradeço a confiança do governador e reitero o meu compromisso de trabalhar com toda a dedicação para fazer sempre o melhor pelo nosso Estado e pelo país”.
Comentários