Reunião do Condesb marca transição de presidentes

Costa Norte
Publicado em 24/03/2016, às 13h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação

A 197ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), realizada na terça-feira, 22, na Agem, foi marcada pela transição do comando da entidade. O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa  transmitiu o cargo diretivo para o prefeito de Bertioga Mauro Orlandini, que despachará na cadeira principal do conselho até 21 de março de 2017.

Paulo Alexandre avaliou seu mandado: “Foi um ano positivo, com muito trabalho, onde pudemos levar as demandas da região para autoridades federais e estaduais, encaminhando temas importantes. Essa união de esforços com os prefeitos da Baixada é fundamental para conseguirmos alcançar nossos objetivos e vamos continuar colaborando com o Condesb”.

Entre as ações realizadas pelo prefeito de Santos durante o mandato, estão a moção de apoio à construção do aeroporto civil metropolitano de Guarujá, a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para o programa Litoral Sustentável e o anúncio da instalação de uma termelétrica em Santos.

A última ação de Barbosa à frente do Condesb foi na segunda-feira, 21, quando participou de reunião com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, que resultou na suspensão do pedágio na rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Sob a nova gestão, Mauro Orlandini ressaltou o trabalho em conjunto entre os municípios: “Vamos ter o pé no chão, por causa da dificuldade econômica que o país atravessa. O Condesb deve andar de mãos dadas com os prefeitos para trabalharmos juntos e sentirmos menos esse aspecto desfavorável que atravessamos”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!