Apenas três vereadores foram favoráveis à abertura de comissão para apurar a denúncia
Por oito votos a três foi rejeitado o pedido de abertura de investigação contra o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto, na sessão da Câmara Municipal, de terça-feira, 20. Foram favoráveis a formação de comissão para apurar a denúncia, apenas a autora, vereadora Michele Hiraoka (PTB), Ernane Primazzi - Ernaninho (PSC) e Gleivison Gleivison (MDB).
A denúncia, apresentada na sessão do dia 13, teve como base um acordo firmado entre a prefeitura e a empresa Bandeirante Energia para pagamento de débitos, acumulados desde 2006, da conta de energia do hospital.
Segundo a vereadora Michele a ação de cobrança, movida pela empresa, eram de débitos posteriores a 2013. O que, de acordo com o seu relato, não teria razão para o acordo ter abrangido débitos anteriores.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵♂Informe-se, denuncie!
Michelle apontou que o dinheiro usado para pagamento do acordo, jamais poderia ter sido descontado do repasse ao hospital, porque o convênio não prevê esse tipo de despesa. Ela cobrou: “Será que não está na hora de a gente começar a fiscalizar? O prefeito que venha aqui dar as devidas explicações”.
O vereador Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho (PSDB), considerou a denúncia fraca e defendeu: “Temos que dar exemplo que somos bons pagadores”.
Além de Reinaldinho, votaram pelo arquivamento da denúncia os vereadores Daniel Simões (PP); Elias Rodrigues de Jesus (DEM); Mauricio Bardusco Silva (MDB); Paulo Matias Filho, o Paulinho (PSDB); José Reis de Jesus Silva (PSB); e Pedro Renato da Silva (PSDB). O vereador Onofre Santos Neto (DEM) faltou à sessão.
Comentários