Em dia com a política

Reforma na Ponte dos Barreiros deve ser concretizada

Com isso, cresce a expectativa da chegada do VLT à área continental de São Vicente

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 19/04/2023, às 14h14 - Atualizado às 14h48

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

Hoje será aberta a licitação para a escolha da empresa que vai reformar e ampliar a Ponte dos Barreiros em São Vicente. Importante passo para o VLT na área continental. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), essa obra está prevista para ser concluída em 24 meses. A obra não será apenas na parte férrea da ponte, mas também na parte rodoviária que será ampliada. 

Visita


A deputada estadual Solange Freitas (União) esteve na sede da EMTU em São Bernardo do Campo. A parlamentar levou ao conhecimento do presidente Francisco Eiji Wakebe e da gerência regional as demandas da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Se tudo der certo…


Atualmente, a empresa atua com 468 ônibus e 22 veículos leves sobre trilhos (VLT) na região. Assim que concluídas as reformas e as demais etapas, a previsão é que o VLT chegue à área continental de São Vicente em 2027.

Fala deputada!


“Mais uma conquista para a cidade de São Vicente. Sigo buscando meios para ajudar a população. Essa reunião foi muito importante para entendermos os próximos passos do VLT na Baixada Santista.” 

Turismo


Está formada a Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O grupo será presidido pelo deputado Paulo Correa Jr. (PSD).

Tamo junto!


Outros dois deputados da região também fazem parte da comissão, são eles: Solange Freitas e Tenente Coimbra (PL).

Que moral!


Aliás, Coimbra será o substituto imediato do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Alesp. Todos os projetos apresentados pelos deputados da casa passam pela comissão.

Mais representantes da Baixada


Paulo Correa Jr. e Caio França (PSB) também fazem parte da CCJR. O primeiro como suplente e França como títular.

Estímulo


Caio participou da primeira reunião como membro efetivo da Comissão. “Como advogado entendo que tenho muito a contribuir na CCJR que estará sob a presidência do deputado Thiago Auricchio (PL). Muito feliz e animado com este novo desafio! Vamos em frente!”, disse o deputado.

E dá-lhe comissões

Paulo Mansur (PL) é membro efetivo da Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana (CHDRU). Ontem (18), ele participou da primeira reunião do grupo.

Função


A CHDRU trata de proposições e assuntos relativos à habitação e ao desenvolvimento e reforma urbana; à formulação, implantação, ampliação e avaliação de programas governamentais e políticas públicas nestas áreas, bem como sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a tais fins.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!