ELEIÇÕES 2018

Quem são os sete candidatos de Bertioga às eleições

O município concorre nas eleições com candidatos a deputado estadual, deputado federal e senador

Estela Craveiro
Publicado em 05/10/2018, às 07h48 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h35

FacebookTwitterWhatsApp
Kaled Ali el Malat - Estela Craveiro/JCN
Kaled Ali el Malat - Estela Craveiro/JCN

O município de Bertioga participa das eleições de 2018 com três candidatas a uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), dois candidatos e uma candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, e um candidato ao Senado Federal. Confira algumas de suas  propostas.

Candidatas à Alesp

Noeli Maester (PHS) Número 31311 Servidora pública da Secretaria de Educação de Bertioga, pedagoga e turismóloga, tem nas rodovias Mogi-Bertioga e Rio-Santos, que entende ser vitais para o município, algumas de suas principais preocupações. Planeja trabalhar pela duplicação das duas estradas. Iluminação para bairros mais distantes, como Sítio São João e Caiubura, e a implantação de unidades móveis de saúde são duas das causas pelas quais pretende lutar. Outra é trabalhar pelo fortalecimento do comércio, viabilizando maior geração de empregos no município.

Sandra Domingos (PPL)Número  54567Funcionária pública de Bertioga no setor de turismo, fez parte da diretoria da Associação de Moradores do Jardim Vicente de Carvalho. Entre suas preocupações, estão os setores de segurança, principalmente, das mulheres vítimas de violência doméstica, de saúde, de educação e de turismo, por sua capacidade de geração de empregos. Ela pretende trabalhar por mais investimentos em profissionais e equipamentos de saúde e pelo fortalecimento do turismo.

Valéria Bento (MDB)número  15556 Policial civil aposentada, cumprindo seu segundo mandato como vereadora em Bertioga, tem entre suas propostas projetos focados em melhorar a política pública de saúde, especialmente para mulheres, e projetos nos setores de educação e esporte. Entre seus objetivos, estão o direcionamento de verbas de emendas parlamentares para essas áreas.

Candidatos à Câmara dos Deputados

Dr. Arnaldo (PV) número 4369 Médico ortopedista, cumprindo seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Bertioga, identifica na educação, que considera uma questão de segurança nacional, o mais importante setor para a evolução do país. É entusiasta da criação de consórcios intermunicipais, é contra o aborto e a pena de morte. Regionalmente, a duplicação da rodovia Rio-Santos é uma de suas principais preocupações.

Eduardo Pereira (SD) Número  7740 Vice-presidente da Câmara Municipal de Bertioga, cumprindo seu segundo mandato, é engenheiro e bacharel em direito, foi vice-prefeito de Bertioga, na gestão de Mauro Orlandini, de 2009 a 2012, e secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, de 2009 a 2010. Trabalhar pela redistribuição dos recursos dos governos estadual e federal, para aumentar a fatia recebida pelos municípios, e criar legislação que elimine impostos sobre medicamentos são alguns de seus objetivos.

Luci Cardia (PSDB) Número  4523 Gestora pública nas últimas administrações de Bertioga, foi coordenadora do Hospital Bertioga e do Centro de Especialidades Médicas, diretora de proteção básica e diretora de proteção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Orientada pela ideia de proporcionar dignidade social, planeja trabalhar pela melhoria de leis, para que se tornem viáveis, e buscar recursos, principalmente, para o setor de saúde.

Candidato ao Senado Federal

Kaled Ali el Malat (DC)número 277 Guarda Civil Municipal de Bertioga, já foi candidato a vereador e a prefeito de Bertioga. É bacharel em direito, pós-graduado em gestão pública, mestre em direito do estado, atualmente, fazendo doutorado sobre o tema. Posiciona-se como municipalista, propõe-se a fiscalizar a aplicação dos recursos federais nas cidades e a buscar verbas para projetos sociais para o município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!