
Onze vereadores, dentre os quais sete presidentes de Câmaras, reuniram-se na segunda-feira, 24, na sede do Legislativo de São Sebastião. Além do presidente anfitrião Reinaldo Moreira, o Reinaldinho (PSDB), participaram do encontro os presidentes dos Legislativos de Caraguatatuba Renato de Aguilar, o Tato (PMDB), e de Ilhabela, Nanci Zanato (PPS); líderes das casas do Vale do Paraíba Juvenil Silvério (São José); Adriano dos Santos (Tremembé); Lucimar Ponciano (Jacareí); e Ronildo Teixeira (Jambeiro).
Durante a reunião, os presentes articularam a formação de uma frente parlamentar para discutir problemas comuns às administrações das Câmaras. Os presidentes demonstraram preocupação em atender as exigências do Tribunal de Contas na gestão do dinheiro público, assim como as recomendações do Ministério Público, e debateram a importância de fortalecer o Legislativo e realizar uma aproximação do mesmo com o Judiciário, para evitar processos e rejeição de contas.
Tato Aguilar comentou sobre a importância da reunião para o fortalecimento dos trabalhos. “Essa união nos permite a troca de experiências, o que nos ajudará a administrar as casas da forma mais transparente e correta possível. Nós, presidentes, queremos ir na contramão dos noticiários diários que mostram políticos envolvidos em diversos escândalos. A mudança do nosso país começa pelos nossos municípios. Estarei sempre apoiando esses encontros”.
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado deverão comparecer ao próximo encontro, agendado para o dia 25 de maio, em São José dos Campos, que também terá como convidados vereadores e chefes dos Legislativos das 38 cidades das regiões do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira.
Região
Da redação
Foto: CMSS/Divulgação