EM DIA COM A POLÍTICA

Prefeita em exercício, Renata Bravo, lança Orçamento Participativo Amplo

Santos, São Vicente e os deputados Solange Freitas e Tenente Coimbra são os destaques da coluna de hoje

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 24/05/2023, às 17h12 - Atualizado às 17h26

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

Nesta quinta-feira (25), a prefeita em exercício de Santos, Renata Bravo (PSDB), estará presente no lançamento do Orçamento Participativo Amplo (OPA) 2024. O evento, que será realizado no auditório central da prefeitura, terá como objetivo proporcionar à população a oportunidade de escolher os projetos que serão executados no próximo ano.

A cerimônia contará com a presença de representantes das secretarias e de órgãos municipais, do Conselho Municipal de Entidades de Bairros (Comeb) e de centros comunitários, sociedades e associações de melhoramentos. A participação destas entidades é fundamental para garantir a representatividade dos diferentes segmentos da sociedade no processo de decisão.

Durante o lançamento do OPA 2024, serão apresentadas as diretrizes e o cronograma para a seleção dos projetos. A população terá a oportunidade de contribuir com sugestões e votar nas propostas que considerarem mais relevantes para o desenvolvimento e melhoria da cidade.

O Orçamento Participativo Amplo é uma iniciativa democrática que visa promover a transparência e a participação popular na definição das prioridades e destinação dos recursos públicos. A partir de ações como esta, a prefeitura busca fortalecer o vínculo com a comunidade, ouvindo suas demandas e trabalhando de forma conjunta na construção de uma cidade mais inclusiva e participativa.

Os interessados em participar do lançamento do OPA 2024 podem comparecer ao auditório central da prefeitura, localizado na rua Principal, nº 123. A presença de todos é fundamental para o sucesso deste importante projeto de democracia participativa.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo Amplo podem ser obtidas no site da prefeitura ou por meio dos canais de comunicação disponibilizados pelo município.

Obras de acesso na Imigrantes

Obras na alça de acesso da rodovia dos Imigrantes em São Vicente serão concluídas até novembro. A deputada estadual Solange Freitas (União) fiscalizou o andamento dos trabalhos, que visam melhorar o escoamento de água durante enchentes e garantir maior fluidez no tráfego.

Que haja luz

As obras também incluem iluminação e monitoramento. Um investimento de mais de 50 milhões de reais beneficiará cerca de 50 mil moradores da região, proporcionando uma nova entrada para São Vicente e reduzindo as enchentes até o final do ano.

Jornalista, sempre jornalista!

Durante muitos anos a parlamentar acompanhou os problemas de enchentes nessa região como repórter, e a reivindicação dos moradores dos bairros para que tivesse um acesso à Imigrantes.

"Aspas"

“Estou muito feliz de ver como estão acontecendo as obras aqui na região. Mais de 50 milhões de reais que foram investidos e que vai beneficiar pelo menos 50 mil moradores. Uma nova entrada para São Vicente, um novo acesso para os moradores, e com a diminuição das enchentes até o final do ano”, conclui a deputada.

Reajuste salarial para policiais

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) comemorou a aprovação, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), do projeto de lei que aumenta o salário dos policiais militares, civis e científicos do estado.

Aumento

O reajuste deve girar em torno de 20%. Esta iniciativa tinha total apoio do parlamentar da Baixada Santista, que votou a favor da valorização dos agentes de segurança.

Missão dada é missão cumprida!

De acordo com o deputado este é um "momento histórico porque nunca foi dada uma recomposição tão importante em um primeiro ano de mandato. É nosso compromisso de campanha sendo cumprido".

Tem mais...

Agora, o parlamentar vai lutar por reajuste para policiais penais. "Mantenho nosso compromisso. Vamos lutar e buscar a recomposição salarial destes profissionais e de todo o funcionalismo".

Recontagem

Mário Roberto Negreiros Velloso, juiz da 177ª Zona Eleitoral de São Vicente, marcou para junho a cerimônia de reprocessamento do resultado da eleição de 2020 para o Legislativo vicentino.

Qual motivo?


A recontagem se deve a decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa do antigo PSL, atual União Brasil, após a constatação de que duas mulheres foram candidatas "laranjas".

Saindo...

Os parlamentares Wagner Cabeça e Rogério Barreto já estão fora da Câmara e serão substituídos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!