Dos nove prefeitos da região apenas quatro foram aprovados pela população nessa rodada de pesquisas
Uma pesquisa realizada nas nove cidades da Baixada Santista, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, mostrou como a população avalia os prefeitos da região após esse primeiro ano do mandato que começou em 2021 e que se encerra em 2024.
E o prefeito mais bem avaliado na rodada de pesquisas feitas pelo Instituto Badra Comunicação, a pedido do portal BS9, foi Caio Matheus (PSDB), de Bertioga.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral 📲
Caio Matheus obteve 59,8% de aprovação. Esse é o segundo mandato de Caio, já que ele foi reeleito nas eleições municipais de 2020. Segundo a Badra, nos três últimos levantamentos realizados pelo instituto, 7 em cada 10 moradores com domicílio eleitoral em Bertioga aprovam a gestão do prefeito.
Confira agora o ranking completo da avaliação dos prefeitos da Baixada Santista (porcentagem referente ao índice de aprovação):
Caio Matheus - Bertioga: 59,8%
Rogério Santos - Santos: 50,5%
Márcio Cabeça - Mongaguá: 49,5%
Raquel Chini - Praia Grande: 45,3%
Kayo Amado - São Vicente: 33,3%
Luiz Maurício - Peruíbe: 32,5%
Tiago Cervantes - Itanhaém: 28,3%
Valter Suman - Guarujá: 25,9%
Ademário Oliveira - Cubatão: 14,3%
Segundo o Instituto Badra, em cada um dos nove municípios da Baixada Santista foram entrevistadas 800 pessoas, obedecendo os critérios de estratificação por gênero, faixa etária e zonas eleitorais. A pesquisa possui margem de erro de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.
Mesmo com alguns prefeitos da região experimentando ainda altos índices de aprovação, a rodada atual de pesquisas mostrou que há uma queda desse nível. O analista de dados e coordenador da pesquisa realizada pela Badra, Maurício Juvenal, disse que todos os nove prefeitos oscilaram seus índices para baixo em comparação com levantamento realizado pelo próprio instituto em julho de 2021.
O próprio vencedor do ranking é um exemplo. Caio Matheus terminou seu primeiro mandato de prefeito em Bertioga com um índice de 70,2% de aprovação.
Outra leitura possível dos dados da pesquisa é que apenas quatro dos nove prefeitos foram aprovados: Caio Matheus (Bertioga), Rogério Santos (Santos), Márcio Cabeça (Mongaguá) e Raquel Chini (Praia Grande). Os outros cinco foram reprovados, o que faz a maioria. Veja o índice de reprovação desses cinco:
Ademário Oliveira (Cubatão): 80,3%
Valter Suman (Guarujá): 63,3%
Tiago Cervantes (Itanhaém): 58,3%
Luiz Maurício (Peruíbe): 53,5%
Kayo Amado (São Vicente): 51,3%.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail
Comentários