ELEIÇÕES 2022

Pesquisa indica que eleição para governador de SP pode ser decidida já no 1º turno

Fernando Haddad (PT) aparece em primeiro, com 41,3% das intenções de votos. Pesquisa também mostrou cenário para eleição para presidente no estado e quem lidera para o Senado e para a Câmara dos Deputados

Esther Zancan
Publicado em 26/07/2022, às 09h33 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Fernando Haddad é do PT e tem 59 anos Fernando Haddad Fernando Haddad com um microfone na mão e roupa social - Reprodução/Yuri Murakami/fotoarena/Estadão Conteúdo
Fernando Haddad é do PT e tem 59 anos Fernando Haddad Fernando Haddad com um microfone na mão e roupa social - Reprodução/Yuri Murakami/fotoarena/Estadão Conteúdo

Uma pesquisa de intenção de votos para o governo do estado de São Paulo realizada pela fundação Badra Comunicação e divulgada na segunda-feira (25) indica que a eleição paulista pode ser decidida já no 1º turno.

De acordo com a Badra, Fernando Haddad (PT) tem 41,3% das intenções de voto. Este percentual daria a vitória ao ex-prefeito de São Paulo no 1º turno das eleições, pois seria maior que a soma dos votos dos outros candidatos (39,2%) ao Palácio dos Bandeirantes.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Em segundo lugar na pesquisa aparece o nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura do atual governo federal, com 17,9%. Em terceiro lugar surge o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) com 13,1%. 

Outros nomes que aparecem na pesquisa são: Elvis Cezar (PDT) com 2,5%, Vinícius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB) com 1,9% cada um, Altino Júnior (PSTU) com 1% e Abraham Weintraub (Brasil 35) com 0,9%.

A pesquisa da Badra foi feita presencialmente e ouviu 2.665 eleitores do estado de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.  Os números de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR 06695/2022 e SP 05435/2022.

Eleição presidencial

A fundação também divulgou como está a intenção de votos para presidente no estado de São Paulo. Segundo a pesquisa, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera com 45,5%; o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ficou com 30,7%; Ciro Gomes (PDT) teve 8,1%; Simone Tebet (MDB),1,8%; Vera Lúcia (PSTU), 1,2% e André Janones (Avante), 1%. Os demais candidatos não alcançaram 1%.

Senado e Câmara dos Deputados

A Badra Comunicação também pesquisou o cenário para a eleição ao Senado e à Câmara dos Deputados no estado de São Paulo. Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo paulista, lidera com 28,5% das intenções para o Senado.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Para a Câmara dos Deputados, quem lidera é o atual deputado federal Celso Russomano (Republicanos) com 19,8% das intenções.

Leia também: Número de eleitores no exterior cresce 39%, diz TSE

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!