EM DIA COM A POLÍTICA

Pedágios nas rodovias do litoral sul e Vale do Ribeira

Acompanhe o trabalho de alguns dos deputados estaduais da nossa região

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 16/08/2023, às 12h05 - Atualizado às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) participou de uma reunião regional com vereadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. O encontro foi em Itanhaém. O parlamentar se posicionou contra a instalação de praças de pedágio nas rodovias das duas regiões. A previsão é de 12 pontos automáticos de cobrança. “Sou apoiador do governo, mas aquilo que não for saudável, que não for positivo para a minha região, aí não tem base (aliada). Tem um morador da Baixada Santista, e a gente vai brigar para ter uma melhora positiva”, garantiu.

Diálogo

Coimbra disse que mantém conversas com diversas autoridades, inclusive com Tarcísio de Freitas (Republicanos) com o intuito de  conseguir soluções para o problema. 

“Aspas I”

“Na semana passada, estive com o governador conversando sobre isto. Estive na Artesp com o diretor Milton Persoli. Estarei, sexta-feira, na audiência pública. Semana que vem, estarei com o Rafael Benini (secretário de Parceria em Investimentos)”.

Termômetro popular

O parlamentar ressaltou que os envolvidos na possível instalação dos pedágios precisam ter a dimensão exata da insatisfação do poder público regional e da população com a eventual medida.

“Aspas II”

“Tem que explicar para a população, tem que conversar, tem que sentir a pressão daqueles que serão prejudicados. Vocês podem ter certeza de que, dentro da Assembleia Legislativa, eu fico, inteiramente, à disposição”.

Pedágio e mais pedágios

O projeto de concessão prevê 12 pórticos. Destes, quatro ficariam em Itanhaém, dois em Praia Grande. O restante estaria em Peruíbe, Itariri, Mongaguá e Miracatu.

Desabafo!

Na tarde de ontem (15), a deputada estadual Solange Freitas (União) reforçou o pedido de ajuda na segurança da Baixada Santista após um delegado da polícia federal ser baleado no Guarujá. 

No parlamento

O desabafo foi proferido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Solange está indignada com o cenário que assola os moradores da região. O delegado Thiago Selling da Cunha de 40 anos estava cumprindo um mandado de busca e apreensão numa das comunidades mais carentes de Guarujá quando foi baleado por bandidos. 

“Aspas III”

“Queremos pra ontem o reforço policial que precisamos. E não só isso porque não é só reforço na segurança. É mais saúde, educação nas comunidades. Mais projetos sociais. Olha como o Poder Público falha. Essas comunidades são usadas pelos bandidos pra se esconder. São comunidades onde a maioria que vive lá são pessoas trabalhadoras, mas que precisam de ajuda. Precisam do Poder Público”, afirmou a parlamentar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!