EM DIA COM A POLÍTICA

Paulo Corrêa Jr. é eleito presidente da CPI da Epidemia do Crack

O vice-governador Felicio Ramuth confirmou presença no próximo encontro da comissão

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 07/06/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA ARTE DA COLUNA
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA ARTE DA COLUNA

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) foi eleito para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Epidemia do Crack. A comissão é uma das formas do Poder Legislativo exercer sua função fiscalizadora. Completando a mesa diretora estará a deputada Paula da Bancada Feminista (PSOL), como vice-presidente, e Delegado Olim (PP) como relator. A primeira reunião já está agendada para quarta-feira (21) e contará com a presença do vice-governador do estado Felício Ramuth (PSD), responsável pelas ações do governo estadual para a região da Cracolândia. A ideia de Corrêa Jr. é trabalhar de forma itinerante no estado para que as investigações escancarem a problemática e a particularidade de cada região paulista. A ideia é que os diagnósticos se configurem num parecer específico de cada local e não somente um panorama que complementará o relatório final que será enviado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“ASPAS”

 “Tenho certeza que com os membros da comissão e suas experiências, junto das pessoas que serão convocadas e ouvidas nesta CPI, acharemos um caminho e teremos um relatório extenso e esclarecedor ao Governo do Estado desse mal de uma vez por todas”, disse Corrêa Jr.

Maio roxo em junho

A deputada estadual Solange Freitas (União) apresentou duas indicações na área da saúde referentes ao maio roxo, mês da campanha de prevenção e conscientização das doenças inflamatórias intestinais.

Mas... por que agora?

Falou sobre isso em junho, pois, nas palavras da deputada, “para mostrar ao governo do estado a importância de atender as indicações.” A parlamentar apresentou duas e uma delas é a ampliação do calendário de divulgação de doenças inflamatórias intestinais no estado. 

E mais...

A segunda é a adoção de providências urgentes para a implantação, nas unidades do Ame da Baixada, de tratamento especializado para as pessoas com doenças inflamatórias intestinais.

A importância

Solange Freitas foi procurada pela doutora Bianca Schiavetti, médica gastroenterologista, engajada na causa das doenças inflamatórias intestinais com o objetivo de ajudar os pacientes.

Faltam espaços adequados na região

Atualmente, na Baixada Santista, somente a cidade de Santos possui atendimento especializado.

Liberdade de imprensa

O deputado federal Alberto Mourão (MDB) falou sobre a importância da data nas redes sociais. “No dia da Liberdade de Imprensa, destaco o papel desses profissionais que são essenciais para a democracia, na divulgação de notícias apuradas com responsabilidade e imparcialidade”, escreveu.

Pra finalizar

“Não podemos tolerar censura e violência. Isso é desrespeito, não só à imprensa, mas a todos os brasileiros!”, finalizou o deputado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!