EM DIA COM A POLÍTICA

Paulo Alexandre Barbosa presta homenagem aos 130 anos de A Tribuna

O jornal circulou pela primeira vez em 26 de março de 1894

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 27/03/2024, às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
Paulo Alexandre Barbosa durante a cerimônia em Brasília - Assessoria Parlamentar
Paulo Alexandre Barbosa durante a cerimônia em Brasília - Assessoria Parlamentar

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) liderou uma homenagem aos 130 anos do jornal "A Tribuna" na Câmara dos Deputados, destacando sua importância na vida santista desde sua fundação em 1894. O evento contou com a participação de jornalistas, autoridades e membros da família Santini, representando a longa trajetória do diário na região. O jornal testemunhou e relatou eventos que moldaram não apenas a narrativa local, mas também a história do Brasil e do mundo.

Compromisso com o Futuro

Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância da parceria com a publicação para impulsionar projetos importantes para a região, confiando na expertise e compromisso do jornal para alcançar objetivos compartilhados.

Importância histórica

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), reconheceu o noticioso como um patrimônio material e cultural da região, ressaltando sua relevância como um dos jornais mais antigos e importantes do Brasil.

Agradecimento

Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a história do jornal, reconhecendo o legado de gerações de profissionais. Santini discorreu sobre a adaptação do jornal às novas tecnologias, destacando o compromisso com o jornalismo responsável.

Desafios e legado

Marcos Clemente Santini, diretor-presidente do jornal, enfatizou a capacidade de adaptação e reinvenção do diário diante da evolução das notícias, ressaltando o compromisso com a credibilidade como principal legado.

Arte e Cultura

No dia mundial do teatro, o deputado federal Alberto Mourão (MDB) afirmou nas redes sociais que deseja proporcionar um desenvolvimento ainda maior do setor. Na publicação, o parlamentar fez uma espécie de TBT e relembrou que em 2008, inaugurou um dos principais teatros e complexos artísticos da Baixada Santista: o Palácio das Artes (PDA), revolucionando o cenário cultural local.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!