Papa pede cancelamento da venda de área do TPPS

Costa Norte
Publicado em 26/08/2016, às 15h30 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h27

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Santos

Da redação

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) entregou, na quinta-feira,  25, ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira, um pedido formal para que o governo retire a área do Terminal Público de Pesca de Santos (TPPS) da relação de imóveis públicos que serão vendidos. "O secretário-chefe também entende que os projetos são importantes para a Baixada e o estado. Tenho certeza que o governador, que tanto tem apoiado a região, será sensível à reivindicação, que é de toda comunidade". Samuel Moreira afirmou que encaminhará rapidamente o pedido de Papa ao governador Geraldo Alckmin.

Atualmente, há projetos para a área que preveem a revitalização do Terminal; uma Unidade Marítima da Polícia Federal; um novo local para o comércio de pescado (em substituição ao localizado na rua Áurea Gonzáles Conde, na Ponta da Praia) e o Instituto do Mar, sob responsabilidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O parlamentar, acompanhado do presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado, José Ciaglia, disse que os projetos possuem uma sinergia e necessidade de acesso ao mar e que aquela área é a ideal para a implementação das ações, pois não há outra com tais características na cidade.” As iniciativas contam com o apoio da prefeitura de Santos e das referidas instituições".

Mobilização a favor da pesca

Em julho, o deputado Papa reuniu-se com o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi e mostrou  a necessidade de se revitalizar a área na qual hoje está o Terminal de Pesca. O ministro confirmou ao deputado que apoiará a proposta da prefeitura de Santos.

Além disso, na quarta-feira,  24,  o deputado reuniu-se  com o secretário Nacional do Patrimônio da União (SPU) Guilherme Estrada, juntamente com a reitora da Unifesp-Campus Baixada Santista, Soraya Shimui, para defender a cessão de parte da área para a instalação do Instituto do Mar "O secretário colocou-se à disposição para apoiar esta importante ação. Estamos mobilizando todas as frentes para que estes projetos sejam viabilizados", finalizou Papa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!