EM DIA COM A POLÍTICA

O adeus a Tanah Corrêa

Autoridades prestaram homenagens ao diretor falecido

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 27/06/2023, às 17h11 - Atualizado às 17h37

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

O presidente do PSB Santos, Fábio Lopez, divulgou nota lamentando profundamente a morte do ator, produtor e diretor Tanah Corrêa. "A arte e a cultura perderam hoje o talento deste renomado artista. Cidadão santista, divulgou a cidade que amava no Brasil e no exterior. Na região, foi um destacado secretário municipal de cultura em Santos e dirigiu o maior espetáculo encenado em areia de praia do mundo, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, dentre tantos outros trabalhos no teatro e na TV. Peço a Deus que console o coração de amigos e familiares neste momento tão triste", encerrou. Tanah era filiado ao PSB.

Homenagens

O prefeito Rogério Santos (PSDB) também expressou seus sentimentos. Em um vídeo, Rogério afirmou que a cidade de Santos está de luto pela morte de Tanah.

Lembrança

Rogério relembrou que Tanah foi o primeiro secretário de Cultura do município, sendo uma referência nacional e internacional.

No rádio

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) prestou homenagens durante sua participação no programa ZR News na rádio Santa Cecília.

Financiamento de projetos

Amanhã, a Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial realizará a primeira audiência com o tema "Cannabis medicinal: experiências, desafios e perspectivas".

Outras vertentes

O objetivo do encontro é trazer uma visão diversa sobre os desafios envolvendo o fornecimento da Cannabis medicinal, aproximando o poder público, empresas privadas e o terceiro setor e tendo a inovação como ponto em comum para viabilizar soluções.

R$ 500 mil

Na oportunidade, será lançado o edital de financiamento de projetos da Frente com a finalidade de fomentar a pesquisa científica, a saúde, a tecnologia, a educação e a comunicação com recursos da ordem de R$ 500 mil.

Parceria

O montante vem de emendas parlamentares individuais do coordenador da Frente, o deputado estadual Caio França (PSB), autor da lei estadual 17.618/23 que inclui a Cannabis medicinal no SUS do estado de São Paulo, e do vice-coordenador, deputado Eduardo Suplicy (PT).

"Aspas I"

"A experiência de associações, empresas e startups envolvidas e que possuem conhecimento em cada etapa desse processo é essencial para que possamos vislumbrar possíveis caminhos para ampliação do fornecimento da Cannabis pelo SUS Paulista", disse Caio.

"Aspas II"

"Aprovamos no Grupo de Trabalho formado pela Secretaria Estadual de Saúde a indicação terapêutica para as síndromes de Dravet, Lennox Gastaut, esclerose tuberosa e dor crônica. Em seguida, voltaremos a discutir autismo e epilepsia refratária. Para incentivar a pesquisa e a produção pelas universidades, também apresentamos o novo PL 563/23 que tramita na Casa", destacou o coordenador.

Quem participa

A mesa contará com a participação dos seguintes convidados: Carolina Sellani, coordenadora do Grupo de Trabalho de Insumos de Cannabis na ABIQUIFI (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos); Margarete Akemi Kishi, farmacêutica e coordenadora do Comitê sobre Cannabis do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP); Enor Machado de Morais, presidente da Associação Flor da Vida, de Franca; Clarice Pires, economista, mestre em políticas públicas para inovação e CEO da Scirama Psychedelic Science.

Mais convidados

O engenheiro agrônomo e um dos fundadores da Netcann, empresa uruguaia que foi a primeira a desenvolver todas as verticais de negócio da Cannabis, Sebastian Gutierrez e a diretora de mercado do IPSEC Rachel Panko também participarão.

Jair Bolsonaro

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) esteve em uma reunião com Jair Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto. A deputada federal Rosana Valle também marcou presença. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Vamos crescer

Foram discutidos o atual cenário político do país e o crescimento da direita no Brasil. A ideia é que, até as eleições municipais do próximo ano, a legenda tenha ainda mais representantes pelo país.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!