ELEIÇÕES 2022

Nova pesquisa indica possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno

Intenções de voto para o ex-presidente estão em 47%; já Bolsonaro segue em 29%

Da redação
Publicado em 08/06/2022, às 19h10 - Atualizado às 19h18

FacebookTwitterWhatsApp
Reunião foi realizada de forma online na manhã desta quinta-feira (24) com representantes da área da saúde Lula Lula com a barba e cabelos brancos com os dedos na boca e olhar pensativo - Reprodução/Internet
Reunião foi realizada de forma online na manhã desta quinta-feira (24) com representantes da área da saúde Lula Lula com a barba e cabelos brancos com os dedos na boca e olhar pensativo - Reprodução/Internet

Uma nova pesquisa realizada pela Genial/Quaest indica possibilidade de vitória do ex-presidente Lula (PT) logo no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. Já Bolsonaro (PL) fica com 29% das intenções de votos. 

De acordo com os novos dados, Lula conquista a marca de 47% das intenções de votos, seu maior índice em seis meses e Bolsonaro perde dois pontos desde a última porcentagem.

Outros candidatos como Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) contam com 7% e 2% de intenção de voto. Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (PROS) têm 1% cada. Se a votação fosse nesta quarta-feira (8), Lula teria sete pontos percentuais a mais que a soma de seus adversários, o que lhe daria a vitória sem necessidade do segundo turno.

Leia também: Morador reclama segunda tentativa de assalto em Itanhaém (SP)

O levantamento foi realizado entre 2 e 5 de junho com diversas perguntas sobre o atual governo ou a volta do PT. Cerca de 52% dos entrevistados temem a ‘continuidade do atual governo’ e outros 35% responderam que o que mais temem é ‘a volta do PT’.

Outros dados apontam que 62% das pessoas que responderam as perguntas acreditam que Bolsonaro não merece um segundo mandato e em outra questão 54% afirmam que Lula merece voltar a governar o país.

Em outro ponto, 62% disseram que conseguiram comprar mais no governo do PT (Lula) e 10% no governo atual (Bolsonaro).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!