CORRIDA PRESIDENCIAL

Nova pesquisa Exame/Idea aponta Lula com 44% e Bolsonaro com 33%

Informações foram divulgadas nesta quinta-feira (21) e mostra as intenções de voto de 1.500 eleitores

Da redação
Publicado em 21/07/2022, às 22h25 - Atualizado às 22h30

FacebookTwitterWhatsApp
Bolsonaro está da corrida eleitoral na frente conforme apuração em tempo real Bolsonaro e Lula Bolsonaro à esquerda e Lula à direita - Rerprodução
Bolsonaro está da corrida eleitoral na frente conforme apuração em tempo real Bolsonaro e Lula Bolsonaro à esquerda e Lula à direita - Rerprodução

Em nova pesquisa realizada pela Exame/Idea mostra que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, segue com 44% das intenções de voto contra 33% do segundo colocado, Jair Bolsonaro. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

Conforme dados, Ciro Gomes do PDT aparece em terceiro lugar com 8% da preferência dos eleitores que responderam a pesquisa. 

Leia também: Menina provoca macaco que está enjaulado e animal ataca jovem

Já a pré-candidata Simone Tebet, do MDB, tem 4% das intenções, seguida por André Janones (Avante), com 2%.

O levantamento mostra que os demais pré-candidatos ficaram com 1% ou menos que isso.

As variações apontam margem de erro de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada com 1.500 eleitores que responderam as perguntas por telefone entre os dias 15 e 20 de julho. O código de registro na Justiça Eleitoral é BR-09608/2022.

Segundo turno

No segundo turno, a pesquisa mostra que a distância entre Lula e Bolsonaro seria de 10 pontos. O primeiro teria 47% das intenções de voto e o segundo 37%.

O atual presidente da República venceria Simone Tebet (40% a 26%) e Ciro Gomes (39% a 35%). Já o pré-candidato do PT ganharia de Simone Tebet de 48% a 25% e de Ciro Gomes com 44% a 31%.

Na modalidade espontânea, em que os eleitores expressam suas preferências sem que tenha alguma lista de opções apresentadas, Lula também vence com 35% de escolha.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!