EM DIA COM A POLÍTICA

Ministro de Portos e Aeroportos Márcio França discute planejamento urbano no Summit Guarujá 2023

Deputados federais e o ministro Márcio França são temas da coluna de hoje

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 26/06/2023, às 16h59 - Atualizado às 17h10

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, participou do Summit Guarujá 2023, um fórum que tem como objetivo discutir o planejamento da cidade. O evento foi realizado hoje pelo Grupo Tribuna e foi dividido em dois painéis: o primeiro abordou o aeroporto e a ligação seca entre Santos e Guarujá, enquanto o segundo tratou do Plano Diretor do Guarujá e da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Márcio falou sobre a implantação do futuro aeroporto civil no município e sobre a ligação seca. Além do ministro, estavam presentes o prefeito de Guarujá, Valter Súman (PSDB), o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o deputado estadual Caio França (PSB), Eduardo Sanovisz, presidente executivo do conselho deliberativo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e secretários municipais. 

Na tela da TV

Anteriormente, Paulo Alexandre Barbosa esteve em São Vicente na sede da TV Thathi Band Litoral, onde participou de dois telejornais da emissora: o Litoral Urgente, apresentado pelo jornalista Luciano Faccioli, e o Thathi Cidade com a jornalista Roberta Lemos.

Qual o tema?

Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados à Baixada Santista de competência dos governos estadual e federal, além da prestação de contas do mandato do parlamentar.

Ainda na tela da TV

A deputada federal Rosana Valle (PL) falou na CNN Brasil sobre o comportamento do governo Lula ao receber líderes autoritários como o presidente venezuelano Nicolás Maduro e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel.

“Aspas I”

"O país tem uma série de questões a serem atendidas. Além das demandas da população, há também a articulação no Congresso que requer atenção, mas nada disto parece ser importante para o governo", disse.

Retrato desfavorável

Ela ressaltou que o comportamento do governo deve ter um grande efeito negativo para a imagem do Brasil, já que o atual presidente foi visto pelo mundo ao lado de ditadores nos últimos dias.

Mais TV

Com elogios ao governo Bolsonaro, Rosana participou do programa Tá na Roda da Jovem Pan News. Os recortes das falas da deputada estavam disponíveis nos stories do Instagram.

Educação

O deputado federal Alberto Mourão (MDB) postou nas redes sociais o link de uma petição online para a abertura de uma universidade pública em nossa região.

"Aspas II"

"Se você concorda, assine a petição online pelo link da bio. Vamos mostrar a força da Baixada Santista em busca de uma educação superior e profissionalizante de melhor qualidade. Vamos juntos pela Universidade Federal do Litoral Sul", postou.

Universidades públicas

Santos possui um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e um da Universidade de São Paulo (USP).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!