Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou posse neste domingo (1º) em Brasília
O presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse durante a cerimônia de posse realizada no Congresso Nacional neste domingo (1º) em Brasília, que o momento é de esperança e reconstrução e acrescentou sobre fazer melhor do que o governo anterior.
“Hoje, nossa mensagem ao Brasil é de esperança e construção. O grande edifício de direito de soberania e de desenvolvimento que esta nação levantou desde 1988 vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes. É para reerguer este edifício de direitos e valores nacionais que vamos dirigir todos os nossos esforços”, reforçou em um dos trechos.
Leia também: Acompanhe a posse do presidente Lula
Luiz Inácio Lula da Silva é o 39° presidente da República Federativa do Brasil e tem como vice-presidente o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
“Foi a democracia a grande vitoriosa nesta eleição, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto, a mais abjeta campanha de mentiras e de ódio tramada para manipular e constranger o eleitorado”, destacou Lula em discurso exibido em rede nacional.
Comentários