Vereadores rejeitaram a prestação de contas do ex-prefeito durante o ano de 2015
A Câmara Municipal de Bertioga reprovou, na noite de terça-feira, 10, a prestação de contas do ex-prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, referentes ao ano de 2015, com relação aos gastos na Educação.
A maioria dos parlamentares votou pela desaprovação das contas, com exceção do vereador Eduardo Pereira (SD), que discordou do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵♂Informe-se, denuncie!
O parecer passou por avaliação da Comissão de Orçamento e Finanças (Cof), presidida pelo vereador Eduardo Pereira, e da Comissão de Análise Jurídica (Caj), presidida por Luís Henrique Capellini (PSD), que foram favoráveis ao parecer desfavorável do TCE.
Em discurso na Câmara, durante a sessão de votação, o político se defendeu dizendo que recorrerá e que vai participar das eleições de 2020. "Vou recorrer até a instância em que me for permitida. A Justiça que vai dizer se eu devo ser candidato ou não", disse, depois de afirmar que tinha decidido não participar mais de eleição. "Tinha decidido junto à minha família. Mas a onça é cutucada por vara curta", brincou.
Já nesta quarta-feira, 11, Orlandini publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que não pode ser acusado de prejudicar o ensino. "Vamos provar o resultado do nosso governo, principalmente, na Educação. Melhoramos em 35% a qualidade do ensino. A comunidade é testemunha do meu trabalho", disse.
Comentários