Lista de plantões médicos ficará disponível na internet

mayumi
Publicado em 16/11/2017, às 11h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
mayumi
mayumi
Nova lei foi publicada no Boletim Oficial de Bertioga e passa a valer a partir do dia 25 de novembro

Os munícipes de Bertioga que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) poderão verificar a lista de plantões médicos pela internet a partir do dia 25 de novembro. A mudança teve origem com um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Pereira (SD), cuja lei foi promulgada e publicada no último Boletim Oficial, no dia 11 de novembro.

O vereador explicou que, pela mudança, a população poderá verificar onde determinado médico especialista atenderá, além de facilitar o acompanhamento dos serviços terceirizados. Disse ele: “Ela vai assegurar para que a gente consiga saber quem está de plantão, quem está trabalhando nos horários que a prefeitura oferece o serviço no hospital e nas Unidades Básicas de Saúde”.

Questionada sobre como funcionará o sistema para consulta, a periodicidade de atualização, a expectativa com a implantação e se haverá possibilidade da divulgação na internet dos medicamentos pela rede municipal – também sugerida pela Câmara, a prefeitura respondeu: “A Lei 1.272/2017 entrará em vigor dia 25/11/2017. Até lá, a Secretaria de Saúde, em conjunto com o departamento de comunicação da prefeitura de Bertioga, farão as listas necessárias para publicação no site”.

Mayumi Kitamura

Foto: Diego Bachiega/PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!