"CAPITÃO DO POVO"

Jair Bolsonaro é oficialmente candidato à reeleição à presidência do Brasil

PL oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (24), no Rio de Janeiro; confirmação ocorre durante a convenção nacional do partido, no Maracanãzinho

Da redação
Publicado em 24/07/2022, às 12h36 - Atualizado às 12h51

FacebookTwitterWhatsApp
PL oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (24), no Rio de Janeiro Jair Bolsonaro - Divulgação
PL oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (24), no Rio de Janeiro Jair Bolsonaro - Divulgação

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24). Em convenção que está sendo realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada às 11h17 a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma virtual do partido.

Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa. Às 11h30, Bolsonaro pegou o microfone e, após uma curta passagem bíblica sobre o valor da "mulher virtuosa", deu o microfone para Michelle abrir os discursos.

“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. Essa nação é rica e próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”. Disse Michelle.

A frase "Pelo bem do Brasil" é o slogan da coligação da chapa de Bolsonaro, e tem como intuito a tese de "luta do bem contra o mal", que o mandatário tenta imprimir à eleição deste ano na disputa contra o petista.

O evento do PL ocorre a menos de três meses da eleição. O chefe do Executivo está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Lula. Levantamento do Datafolha do final de junho mostra o petista 19 pontos à frente de Bolsonaro, marcando 47% contra 28%, no primeiro turno.

A campanha de Bolsonaro investiu em evento grandioso para o lançamento da candidatura à reeleição. Em uma tentativa de demonstrar força, trouxe apoiadores ao Maracanãzinho e contou com a presença de importantes aliados políticos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

O filho 05 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pediu nas redes sociais para que apoiadores utilizem as hashtags “PeloBemdoBrasil” e “CapitaoDoPovo” em publicações sobre o evento. O filho de Jair é um dos coordenadores da campanha pela reeleição.

A organização do evento também preparou espaços específicos no ginásio para o público tirar fotos e publicar nas plataformas de rede sociais. O evento segue durante a tarde deste domingo e há transmissão ao vivo, veja aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!