Deputados da região se manifestam a respeito da condenação do ex-presidente
Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 30/06/2023, às 16h26 - Atualizado às 16h58
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e declará-lo inelegível por oito anos, a deputada federal Rosana Valle (PL) publicou nos stories do Instagram uma reflexão pessoal sobre o atual momento político do país. "Vivemos tempos estranhos no Brasil. A justiça que tornou um ex-presidente inelegível por suas falas também permitiu que outro ex-presidente, condenado pelo maior escândalo de corrupção do país, pudesse concorrer às eleições. A história será o nosso juiz", finalizou. Rosana Valle foi eleita deputada em 2018 pelo PSB, sigla que fez oposição a Bolsonaro. No entanto, com o passar do tempo, Rosana se aproximou do governo estreitando relações com o ex-mandatário e migrou para o PL, partido pelo qual Bolsonaro disputou a reeleição e foi derrotado.
Outro parlamentar da região que expressou indignação com o julgamento foi o deputado estadual Tenente Coimbra (PL). Ele também usou o Instagram para se manifestar.
"Nosso presidente, Jair Bolsonaro, fica inelegível por 8 anos. Mais uma decisão arbitrária em nosso país. Se condena um ex-presidente por dar uma opinião e deixa solto um político que roubou milhões. Não vamos desistir, a batalha continua", publicou.
"Quem é perseguido por fazer o certo nunca é derrotado. A verdade sempre vai prevalecer, mesmo que a batalha seja difícil. Continuamos acreditando em um Brasil honesto e justo com oportunidades para todos os brasileiros. Por isso, seguimos com você, Capitão", escreveu nas redes sociais o deputado estadual Paulo Mansur (PL), assíduo defensor de Bolsonaro.
Até o fechamento da coluna, Alberto Mourão (MDB), Delegado da Cunha (PP) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), deputados federais eleitos pela nossa região, não emitiram opinião sobre o assunto.
Caio França (PSB), Paulo Corrêa Jr. (PSD) e Solange Freitas (União), deputados estaduais, não enunciaram posição nas redes até a publicação da coluna.
O prefeito Valter Súman (PSDB) elencou as ações que estão sendo realizadas no município; entre elas, a construção do futuro aeroporto civil que pode ajudar o Guarujá a se tornar referência no setor logístico.
De acordo com Súman, assinar o edital para as obras do aeroporto neste dia (aniversário da emancipação político-administrativa) é um grande presente para a cidade.
"Não haveria data mais especial para este lançamento, o que indica que estamos cada vez mais perto de viabilizar esse antigo sonho da Baixada Santista. Com total apoio do governo federal.
Comentários