ELEIÇÕES 2026

Ilhabela: veja quem liderou a votação para senador

Candidato Guilherme Derrite, do PP, recebeu 12.894 votos em Ilhabela


Redação
Publicado em 05/10/2026, às 12h00


Imagem mostra Tarcísio de Freitas abraçado com Guilherme Derrite e André do Prado
Urnas eletrônicas registraram os votos dos eleitores da Baixada Santista e do Litoral Norte nas Eleições 2026 - Reprodução Instagram/guilhermederrite


O candidato Guilherme Derrite (PP) foi o mais votado para senador em Ilhabela, nas Eleições 2026. Ele recebeu 12.894 votos, o equivalente a 32,52% dos votos válidos no município.

Em segundo lugar ficou André do Prado (PL), com 12.098 votos, seguido por Simone Tebet (PSB), que recebeu 6.902 votos.

Ao todo, 47.022 eleitores participaram da votação para o cargo no município. Foram registrados 39.633 votos válidos, além de 3.693 votos brancos e 3.682 votos nulos.

O resultado corresponde à votação registrada em Ilhabela e não representa, necessariamente, a votação total do candidato no estado. A definição dos eleitos segue a totalização oficial da Justiça Eleitoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!