MOTOS À FRENTE

Guarujá deve ganhar faixas de retenção para motos nos principais cruzamentos

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Marcos Pereira; só falta o prefeito Válter Suman sancionar e publicar no Diário Oficial para valer nas ruas

Estela Craveiro
Publicado em 17/10/2018, às 11h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h40

FacebookTwitterWhatsApp
Campanha de implantação do espaço para motos realizada em Maceió, em 2017 - Divulgação/SMTT Maceió
Campanha de implantação do espaço para motos realizada em Maceió, em 2017 - Divulgação/SMTT Maceió

Na sessão de terça-feira, 16, foi aprovado, na Câmara Municipal de Guarujá, o projeto de lei número 096/2018, de autoria do vereador Marcos Pereira (PSB), que propõe a implantação de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos principais cruzamentos das vias públicas da cidade.

O projeto legislativo exige que sejam destinados espaços, antes das faixas de pedestres, para que os motociclistas parem à frente dos outros veículos quando os semáforos ficarem com a luz vermelha, conforme previsto na resolução número 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O objetivo, o vereador Marcos Pereira explica, é diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas no município: "Trata-se de mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres".   

Informações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito indicam que, só em 2018, Guarujá teve 24 acidentes graves com motociclistas, dos quais quatro faleceram. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!