EM DIA COM A POLÍTICA

Governo de SP inaugura novo IML em Santos nesta quarta-feira (20)

O serviço funcionará de maneira provisória devido às festas de fim de ano

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 19/12/2023, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
O novo prédio do IML na rua Dr. Bernardo Browne, no Estuário - Reprodução TV Cultura
O novo prédio do IML na rua Dr. Bernardo Browne, no Estuário - Reprodução TV Cultura

Depois de quase quatro anos, Santos voltará a contar com um Instituto Médico Legal (IML). O governo decidiu antecipar a abertura do novo equipamento, localizado no bairro do Estuário, de forma provisória, amanhã (20), atendendo ao pedido do deputado estadual Tenente Coimbra (PL). A boa notícia foi comemorada pelo parlamentar, o principal defensor da retomada dos trabalhos. Ele lutava desde março de 2020, quando o antigo IML, no Saboó, foi interditado, para que a cidade tivesse novamente um local de atendimento.

Fala, deputado

“Finalmente, o IML vai reabrir em Santos! É uma vitória. Todos sabem quanto nos esforçamos pela reabertura, pela busca de um local ideal”, disse.

Agradecimentos

Coimbra agradeceu ao governador estadual pela decisão. “Muito obrigado, secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por atenderem ao nosso pedido de antecipar a abertura provisória”.

I.C.

O novo IML fica na rua Doutor Bernardo Browne, no Estuário. No local, funcionará também o Instituto de Criminalística.

TRE-SP elege novos presidente e vice para o biênio 2024-2025

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) elegeu os desembargadores Silmar Fernandes, para exercer a presidência da corte, e José Antonio Encinas Manfré, para o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Os magistrados foram eleitos por aclamação, durante a sessão do Pleno, seguindo o critério de antiguidade aplicado ao longo dos anos pelo TRE-SP. Eles ficarão à frente da corte no biênio 2024-2025. 

Sessões

Na reta final do ano, os vereadores de Santos celebraram, desde sexta-feira, quatro sessões extraordinárias. Isenção de tributos e doação de terrenos para moradias, Santos Criativa, moradias populares e subvenção para entidades de educação foram temas discutidos e votados pelos parlamentares.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!