NO SENADO

Governadores do nordeste debatem propostas em tramitação no Congresso

Partilha da cessão onerosa com estados e municípios; a distribuição do Fundo de Participação dos Estados e securitização das dívidas foram os assuntos em pauta

Estela Craveiro
Publicado em 21/11/2018, às 13h38 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h29

FacebookTwitterWhatsApp
Senador Eunício Oliveira - Valter Campanato/Agência Brasil
Senador Eunício Oliveira - Valter Campanato/Agência Brasil

Governadores eleitos e reeleitos do Nordeste estão reunidos em Brasília para definir uma pauta conjunta a ser negociada com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Na primeira etapa do encontro, o Fórum de Governadores do Nordeste se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para debater propostas em tramitação no Congresso.

Ao sair do encontro, Eunício disse que foram debatidas três propostas: a partilha da cessão onerosa com estados e municípios, a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a securitização das dívidas. O projeto da cessão onerosa, que autoriza a Petrobras a vender para a iniciativa privada sua parte na exploração do pré-sal, está na pauta do Senado.

Já a possibilidade de União, estados e municípios venderem seus créditos, a chamada securitização, está na Câmara. 

Estão presentes os governadores Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA), Belivaldo Chagas (PSD-SE) e Flávio Dino (PCdoB-MA), o vice-governador Luciano Barbosa (MDB-AL), os eleitos João Azevêdo (PSB-PB) e Fátima Bezerra (PT-RN), além da vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!