TRANSIÇÃO

Ex-prefeito do litoral de SP pode assumir ministério no governo Lula

Márcio França, um dos articuladores da aliança Lula e Alckmin, quer Ministério das Cidades, mas pode ir para o da Ciência e Tecnologia

Da redação
Publicado em 08/11/2022, às 12h35 - Atualizado às 13h30

FacebookTwitterWhatsApp
Márcio França durante a campanha eleitoral - Patrícia Cruz/MF
Márcio França durante a campanha eleitoral - Patrícia Cruz/MF

É dado como quase certo que Márcio França (PSB), ex-prefeito de São Vicente por dois mandatos, assuma um ministério na gestão do presidente eleito Lula.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

França foi um dos articuladores da aliança Lula e Alckmin, de quem foi vice-governador, abdicou da candidatura ao governo do estado em favor de Fernando Haddad (PT) e disputou uma vaga ao senado. Ambos, ele e Haddad, acabaram superados nas urnas pelos candidatos bolsonaristas.

Márcio França é do PSB, tem 59 anos e é casado com Lúcia França Márcio França Márcio França, cabelo grisalho e com traje social, sorrindo para a foto (Luciano Piva/PSB)

Agora, a menos de dois meses da transição no governo federal, a questão é qual ministério assumiria o ex-prefeito de São Vicente e ex-governador de São Paulo.

Segundo o painel, da Folha de SP, a aliados, França tem manifestado a vontade de assumir o Ministério das Cidades. Ele tem argumentado, diz a Folha, que suas habilidades de articulador político combinam mais com a pasta, que faz a interlocução do governo federal com as prefeituras.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Porém, ele tem recebido o retorno de que possa ser convidado a assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, pasta que já foi  entregue a outros correligionários de França nas gestões anteriores do presidente Lula. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!