Política

Etanol será vendido direto das usinas para os postos, diz Bolsonaro

A venda direta pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas

Da Redação
Publicado em 01/07/2020, às 11h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h54

FacebookTwitterWhatsApp
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou hoje, 1º, que o Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu diretrizes para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis. "A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas", escreveu em publicação nas redes sociais. O presidente não detalhou quais são as diretrizes.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6    🕵‍♂Informe-se, denuncie!

- O Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu diretrizes para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis. - A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas.

Atualmente, a norma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estabelece que todo combustível deve passar por empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos. Em diversas ocasiões, Bolsonaro já defendeu a venda direta como forma de reduzir os preços dos combustíveis.

Um projeto de decreto legislativo para liberar a venda sem intermediários também está tramitando na Câmara dos Deputados. Ele foi aprovado pela Comissão de Minas e Energia no fim de 2019 e está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), para depois seguir para votação no plenário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!