ELEIÇÕES 2026

Esposa de Rodrigo Manga oficializa pré-candidatura a deputada federal

Filiada ao União Brasil, Sirlange Frate Maganhato oficializa disputa por vaga na Câmara, em meio a investigações da Polícia Federal


Redação
Publicado em 02/07/2026, às 11h15

FacebookTwitterWhatsApp

Foto de Sirlange Maganhato
Ex-primeira-dama de Sorocaba oficializa intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados - Reprodução/Redes Sociais


A ex-primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato, confirmou, na terça-feira (30), sua pré-candidatura a deputada federal nas eleições de 2026. Filiada ao União Brasil desde 2025, ela oficializou a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, após meses de especulações sobre qual cargo concorreria.

Mulher do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), Sirlange presidiu o Fundo Social de Solidariedade do município entre 2021 e 2025, período em que participou de ações voltadas ao empreendedorismo feminino e a projetos sociais. Em 2022, ela também integrou a chapa de suplentes do senador Marcos Pontes.

A entrada de Sirlange na disputa amplia a presença da família Maganhato no cenário político paulista. O nome dela já havia sido lançado como pré-candidata pelo prefeito Rodrigo Manga no início de abril, mas somente agora houve a confirmação de que a disputa será por uma cadeira na Câmara dos Deputados.



A pré-candidatura, no entanto, ocorre em meio às investigações da Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, que apura supostas irregularidades em contratos da área da saúde da prefeitura de Sorocaba. Embora seu nome apareça nas apurações, não há condenação contra Sirlange, e o caso segue em andamento na Justiça.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!