Eleitos são diplomados em cerimônia no Tribunal Eleitoral

Costa Norte
Publicado em 16/12/2016, às 14h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: JCN

Bertioga

Mayumi Kitamura

Todos os eleitos no pleito deste ano já estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro. Os nove vereadores, o prefeito e o vice eleitos foram diplomados em cerimônia promovida pela 272ª Zona Eleitoral de Santos,  na manhã de sexta-feira, 16.

O prefeito eleito Caio Matheus  comentou que a diplomação é um momento de festividade da democracia e que, para ele, a maior comemoração será quando começar a colher os frutos dos trabalhos da nova administração neste próximo ano. Ele ressaltou a preocupação com a alta temporada e a demanda do período: “Em algumas pastas, como  Segurança, Saúde e Serviços Urbanos, tudo multiplica por sete - são mais de 400 mil pessoas na cidade. Com essa demanda, o que nos preocupa é a questão orçamentária”. Conforme explicou, de nada valem os projetos e o pessoal nas devidas áreas se as empresas contratadas deixarem de receber e, por isso, não prestarem os serviços.

A situação de emergência financeira do município é a grande preocupação de Caio Matheus,  para que todos os compromissos sejam mantidos. Ele critica: “A gente vai pegar a cidade assim, com uma dívida enorme, com muitos restos a pagar. Então, tem muita coisa dando certo, mas a questão financeira em específico me preocupa demais, é alarmante, é crítica”.

O vereador eleito com o maior número de votos da cidade, Luiz Carlos Pacífico Junior (PROS), comentou que o momento que o país passa é de mudança, de renovação política. Ele destaca que todos esperam mais compromisso e transparência: “Eu acredito que aqueles que entenderem que é um momento de se abdicar de outras coisas e realmente se dedicar à vida pública, terão êxito em representar a população. Da minha parte, meu empenho será implantado como se fosse a minha primeira vez, para, não só alcançar êxito na vida pública, como  atender com satisfação àqueles que acreditam em nós”.

A entrega dos diplomas foi realizada pelo juiz da 272ª Zona Eleitoral de Santos, Carlos Ortiz Gomes, que se impressionou com o discurso dos dois jovens eleitos. Disse ele: “Eu vi esses políticos jovens, o vereador mais bem votado e o prefeito eleito, falando de novos tempos, novas práticas, esperanças e de uma consciência do que é o serviço público - de que o grande destinatário de tudo, nosso grande chefe, o nosso patrão, é o povo -, como já disse a ministra Carmen Lúcia do Supremo Tribunal Federal, e eu endosso as palavras dela”.

A cerimônia de posse dos eleitos será realizada no dia 1º de janeiro, às 18 horas, no ginásio do Sesc Bertioga (rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!