CABE RECURSO

Pedro Gouvêa tem pedido de candidatura negado pela Justiça Eleitoral

Prefeito de São Vicente corre risco de não poder concorrer à reeleição; ação ocorre após Gouvêa ter contas de 2011 e 2012 julgadas irregulares, enquanto era presidente da Câmara


Da redação
Publicado em 21/10/2020, às 12h33 - Atualizado às 13h20

FacebookTwitterWhatsApp

Pedro Gouvêa tem pedido de candidatura negado pela Justiça Eleitoral - Reprodução/Facebook
Pedro Gouvêa tem pedido de candidatura negado pela Justiça Eleitoral - Reprodução/Facebook

O atual prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), teve o pedido de registro de candidatura à reeleição negado pela Justiça Eleitoral na noite de segunda-feira, 19. O órgão acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que afirmou que o político está inelegível por oito anos, por ter as contas rejeitadas por irregularidades no período em que foi presidente da Câmara Municipal de São Vicente.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A decisão é do juiz Otávio Augusto Teixeira Santos, da 177ª Zona Eleitoral de São Vicente e cabe recurso. 

O pedido de impugnação foi movido pelos partidos PSDB e Solidariedade, alega que Gouvêa teve as contas de 2011 e 2012 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em ato doloso de improbidade administrativa.

Em resposta, a assessoria de imprensa do atual prefeito alegou que Pedro Gouvêa é candidato e será reeleito. "A tentativa de impugnação da candidatura de Pedro Gouvêa não tem fundamento na Lei da Ficha Limpa.

A campanha interporá recurso contra a sentença que indeferiu o registro de sua candidatura, demonstrando que não há contra Pedro Gouvêa qualquer condenação por corrupção, improbidade ou dano aos cofres públicos.

Pedro Gouvêa segue candidato, com a certeza de que a Justiça Eleitoral dará pleno cumprimento à Constituição Federal e às leis eleitorais".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!