Eleições 2020

Professor Gleivison e Felipe Augusto estão tecnicamente empatados em pesquisa do Sistema Costa Norte

Nos dados da pesquisa espontânea, o atual prefeito está em vantagem na costa sul, enquanto o candidato do MDB de São Sebastião lidera na região central e na costa norte

Cláudio Rodrigues
Publicado em 01/10/2020, às 14h58 - Atualizado às 15h02

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo pesquisa, professor Gleivison (MDB) à esquerda e Felipe Augusto (PSDB) à direita estão empatados na disputa pela prefeitura de São Sebastião - Divulgação/Reprodução Redes Sociais
Segundo pesquisa, professor Gleivison (MDB) à esquerda e Felipe Augusto (PSDB) à direita estão empatados na disputa pela prefeitura de São Sebastião - Divulgação/Reprodução Redes Sociais

Professor Gleivison (MDB) e Felipe Augusto (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Sebastião.

Nos dados da pesquisa espontânea, o candidato do MDB tem 22,39%, enquanto o tucano aparece com 29,60%. O candidato do PSB, Amilton Pacheco, tem 1,99%. Na sequência aparecem Ernane Primazzi (PSC) com 0,75% e Sombra (Patriota) com 0,25%.

Na costa sul, Felipe Augusto (PSDB) tem 53%. O professor Gleivison (MDB) está com 25% das intenções de voto.

Na região dos bairros centro, Itatinga, Olaria, Topolândia, Porto Grande, Praia Deserta e Barequeçaba, professor Gleivison (MDB) lidera com 45% da intenção dos votos, enquanto Felipe Augusto tem 38%.

O instituto “Yes Pesquisa”, contratado pelo Sistema Costa Norte de Comunicação, avalia um cenário de empate técnico no limite da margem de erro de 4,8% para mais ou para menos entre os candidatos.

Participe dos nossos grupos ℹ📲   https://bit.ly/NOTÍCIASLITORALNORTE  Informe-se, denuncie!

Mais de 37% dos entrevistados disseram que não sabem ou não opinaram e 5,72% responderam que não votarão em nenhum candidato.

Já pesquisa estimulada, Felipe Augusto (PSDB) tem 44,2%. Professor Gleivison está com 34,8%. De acordo com os dados do instituto, os candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro (4,87%).

Na sequência vem aqueles que não sabem (7,71%) e responderam que não vão votar em nenhum candidato (7,21%).

Amilton Pacheco, do PSB, tem 3,48%; Ernane Primazzi (PSC) tem 1,99%; Sombra (Patriota) e Engenheiro Claude Abreu (Democracia Cristã) estão empatados com 0,25%.

No índice de rejeição, o ex-prefeito Ernane Primazzi (PSC) lidera com 69%, seguido de Sombra (Patriota) com 56%, Engenheiro Claude Abreu (Democracia Cristã) com 54%, Felipe Augusto (PSDB) com 34%, Professor Gleivison (MDB) com 29%, e Amilton Pacheco (PSB) com 21%.

Os eleitores do professor Gleivison (MDB) são 60% masculino e 40% feminino. Já os eleitores do atual prefeito Felipe Augusto (PSDB) são 41% masculino e 59% feminino. Eleitores indecisos soma 45% masculino e 55% feminino.

Com relação a escolaridade, os eleitores do professor Gleivison são 42% com ensino médio incompleto e 66% entre médio completo e superior. Felipe Augusto (PSDB) tem eleitores de 50% de ensino médio incompleto e 50% entre médio completo e superior.

Sobre avaliação do governo, 49% dos entrevistados responderam que a gestão do prefeito Felipe Augusto é ótima ou boa; enquanto 17% consideram ruim e péssimo.

Professor Gleivison (MDB) e Felipe Augusto (PSDB) lideram também os potenciais de voto (é o único que votaria; poderia votar nele e também em outro) com 59% e 57%, respectivamente.

O Sistema Costa Norte de Comunicação, em parceria com o instituto ‘Yes Pesquisas’, realizou a pesquisa eleitoral entre os dias 26 e 27 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-08728/2020.

Foram 402 entrevistas na amostragem, com a margem de erro 4,87% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!