ELEIÇÕES 2020

ATUALIZADO: Bertioga tem 21 candidaturas a vereador indeferidas pela Justiça Eleitoral

A maior baixa foi na coligação Bertioga Chapa Forte, do candidato a prefeito Silvio Magalhães (PSB), com 17 candidatos a vereador fora da disputa (três aguardando julgamento)


Da redação
Publicado em 26/10/2020, às 13h30 - Atualizado em 27/10/2020, às 11h56

FacebookTwitterWhatsApp

Bertioga vista de cima - JCN
Bertioga vista de cima - JCN

Bertioga teve 160 pedidos de registro de candidatura para vereador. Mas, após o julgamento, na 272ª Zona Eleitoral de Santos, 21 foram indeferidos e o número foi reduzido a 139, já que ainda houve duas renúncias. O prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, encerra-se nesta segunda-feira, 26. Ainda há três candidaturas na situação apto indeferido com recurso, ou seja,  o candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido, mas há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior

Participe dos nossos gruposhttp://bit.ly/COSTAINFORMA8 [📲] Informe-se, denuncie!

Os partidos que tiveram candidaturas consideradas inaptas foram o Avante, Democracia Cristã (DC), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Verde (PV). Veja abaixo os nomes (nome de urna) dos candidatos que estão fora das eleições, assim como suas respectivas coligações e partidos.

Coligação Bertioga Chapa Forte

Composta pelos partidos PSB, PSC, PDT e PV, a coligação do candidato a prefeito Silvio Magalhães (PSB), perdeu 17 registros até o momento. No PSB, de 14 inscritos sobraram 11 (há dois apto indeferido com recurso); no PDT foram indeferidos cinco (um apto indeferido com recurso), e um foi cancelado, sobrando oito para concorrer; e no PV, a baixa foi de sete registros, ficando sete. 

Candidatos indeferidos

Gilton da Linkfort - PSB (apto / indeferido com recurso)

Ivana Alves - PSB (apto / indeferido com recurso)

Neide - PSB

Iolene – PSB

Verônica – PV

Barreto – PV

Claudinho Informática – PV

Marcos do Mangue Seco – PV

Professor Henrique - PV

Rosimiro de Souza – PV

Rosy Marckis – PV

Airton da Costa – PDT (cancelado)

Erminio – PDT

Felipe Polito – PDT

Dr. Jurandyr – PDT (apto / indeferido com recurso)

Luiz de Boraceia – PDT

Fatima Estrela – PDT

Bertioga Pode Mais

Composta pelo Partido Liberal (PL) e Avante, a coligação da candidata a prefeito Lucília Goulart (PL) perdeu quatro registros. No PL uma candidatura foi considerada inapta, enquanto no Avante foram dois inaptos e uma renúncia. 

Candidatos indeferidos

Andressa Pires – PL

Felipe Aparecido – Avante

Bruno Nascimento - Avante (renúncia)

Gustavo Lima – Avante

DC

O partido Democracia Cristã (DC), sem coligação, do candidato Kaled, teve um registro indeferido.

Candidato indeferido - Valdir Negão

PTC

O Partido Trabalhista Cristão (PTC), sem coligação, do candidato Paulo Cesar-Advogado, teve uma renúncia.

Candidato fora da eleição: Rogério Salgados (renúncia)

Sem candidatos indeferidos

As coligações Bertioga no Caminho Certo, da candidatura de Caio Matheus (PSDB), e Bertioga para Todas, Todos e Todes!, da candidata Professora Lucélia (PT), e as candidaturas dos partidos sem coligação PSL, de Orlandini (indeferida e em recurso) e PRTB, de Sidmar, não tiveram pedidos de registros de vereadores indeferidos.

Substituição de candidatos

Também vence nesta segunda-feira, 26, o prazo para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, de acordo com as exigências da lei eleitoral.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!