Leia a coluna desta terça-feira (12)
Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 12/03/2024, às 16h22 - Atualizado em 13/03/2024, às 09h57
O partido Progressistas de Santos apoiará uma possível candidatura do atual prefeito Rogério Santos (Republicanos) nas eleições de outubro. No mês passado, o chefe do executivo santista e o presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, selaram um acordo para o apoio da legenda no pleito deste ano. Dia 12, em um evento no Centro Espanhol de Santos, que contou com a presença do presidente estadual da legenda, o deputado federal Maurício Neves e outras autoridades, o partido concretizou o acordo. A sigla já faz parte da base aliada do governo Rogério Santos, ocupando algumas secretarias, como Saúde (Adriano Catapreta) e Desenvolvimento Social - com a vereadora licenciada Audrey Kleys, porém, a secretária não participou do evento.
De acordo com a assessoria da secretária, Audrey esteve em um evento dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg's) - que contou com a presença do secretário de Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite - no mesmo horário.
No evento, também presentes os secretários de Segurança e de Governo da cidade. Eles participaram da posse dos novos presidentes e, segundo a assessoria da vereadora licenciada, a presença dos três secretários foi fundamental.
Além dos secretários municipais, a deputada federal Rosana Valle (PL) e o deputado estadual Tenente Coimbra (PL) também prestigiaram o evento, realizado no Blue Med Convention Center.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o prefeito de Guarujá Válter Suman (PSDB) e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa e demais autoridades compareceram ao ato simbólico, que marcou o início das obras do futuro Aeroporto Metropolitano do Guarujá.
Paulo Alexandre Barbosa é presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) e destacou o trabalho conjunto, para que esse dia histórico pudesse se concretizar. “Chega de vermos papel voando, queremos ver aviões pousando e decolando para incrementar o turismo e o desenvolvimento econômico do Guarujá, gerando emprego e renda para quem mais precisa”, disse o deputado.
A expectativa é que o aeroporto receba aviões ATR, com capacidade para 72 passageiros, das companhias Gol e Azul.
O deputado estadual Caio França (PSB), autor da Lei Estadual 17.618/23, recebeu a confirmação da Secretaria Estadual de Saúde de que o estado de São Paulo terá a cannabis medicinal disponibilizada no SUS, de forma inédita no país, em até 45 dias.
A expectativa é que, a partir da segunda quinzena de maio, os pacientes com síndrome de Lennox Gastaut, síndrome de Dravet e esclerose tuberosa, doenças que apresentam as crises de epilepsia mais graves, e que tenham indicação clínica para uso do canabidiol, com receita prescrita por um médico do SUS ou da rede privada, possam retirá-lo nas Farmácias de Medicamentos Especializados do Estado.
“Estamos inovando em diversas frentes. Esse é apenas o começo de um trabalho, pois temos um longo caminho a percorrer. A regulamentação não se encerra após a publicação do texto final com as normas, diretrizes e procedimentos, porque o governo entende e está decidido a continuar estudando e incorporando novos estudos que possam surgir a qualquer momento”, afirmou o deputado Caio França.
Comentários