EM DIA COM A POLÍTICA

Eleições 2024: jogo embaralhado em Santos

Vice-governador quer Paulo Alexandre como candidato

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 28/03/2024, às 17h29

FacebookTwitterWhatsApp
Corrida pelo comando do palácio José Bonifácio esquenta - Arquivo CN
Corrida pelo comando do palácio José Bonifácio esquenta - Arquivo CN

O jornalista Rafael Mota divulgou, na edição de hoje, do jornal “A Tribuna” que o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), quer que o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) migre para seu partido e dispute a eleição para o comando da prefeitura de Santos. Porém, nesta condição, o atual prefeito da cidade, Rogério Santos (Republicanos) não poderia tentar a reeleição. O vice-governador também garante que se Barbosa embarcar na ideia, o PSD não apoiaria a pré-candidata e atual deputada federal Rosana Valle (PL) na disputa pelo comando do palácio José Bonifácio.

Azedou?

Segundo a publicação, a relação de Paulo Alexandre e Rogério não são mais calorosas como antes. Segundo pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, quando o nome de Rogério está na consulta, Rosana Valle lidera a corrida.

Pesquisas

Quando o nome de Paulo está na sondagem, o deputado lidera a corrida. Apesar das especulações, até o momento, Paulo Alexandre Barbosa não confirmou se disputa a eleição em Santos.

Visita no litoral

O presidente nacional do PRTB, Leonardo Araújo, realizou, em Guarujá, a filiação do ex-comandante do Batalhão de Choque do Estado de São Paulo, o coronel PM Rogério Silva.

O motivo

Rogério, que mora há anos na cidade, em virtude de ter comandado o 21º BPM no município, bem como ter sido comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, poderá disputar as eleições para prefeito pela legenda nas eleições municipais deste ano. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!