EM DIA COM A POLÍTICA

Eleições 2024: a corrida eleitoral em Santos

O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 27/09/2023, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Confira como está a corrida para a chefia no palácio José Bonifácio - Arquivo Costa Norte
Confira como está a corrida para a chefia no palácio José Bonifácio - Arquivo Costa Norte

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Santos. De acordo com o levantamento, quando questionados, de forma espontânea (sem indicar os nomes dos postulantes), 73,8% dos 818 entrevistados responderam que não sabiam em quem votariam.

Quando apontados os nomes, num primeiro cenário com o atual prefeito Rogério Santos (PSDB) na corrida, a deputada federal Rosana Valle (PL) lidera a pesquisa com 34,4% das respostas. Rogério vem em seguida com 24,7%. A vereadora Telma de Souza (PT), Ivan Sartori e a também vereadora Débora Camillo (PSOL) aparecem em seguida.

No segundo cenário, com o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no lugar de Rogério, Rosana Valle cai para o segundo lugar na corrida, com 28,9% das respostas. Paulo Alexandre lidera com 40%. Telma de Souza, Ivan Sartori e Débora Camillo ocupam respectivamente o terceiro, quarto e o quinto lugar.

São Vicente: mais dois pontos do Bom Prato Móvel

A partir de 30 de outubro, os bairros Vila Margarida e Jockey Clube vão receber 600 refeições por dia no almoço. Em reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, a deputada estadual Solange Freitas (União) confirmou a data em que o serviço estará funcionando.

Divisão

Sendo assim, ficou definido e dividido por bairros: 300 almoços na Vila Margarida e 300 no Jockey Clube. Além dos 300 que já estão sendo distribuídos no México 70.

Ampliação do serviço

Segundo o secretário, seis novas unidades móveis estão em andamento no estado. Duas delas vão atender São Vicente. “A luta do Bom Prato continua. Saímos da reunião com a data definida e com a promessa de uma cozinha central na cidade de São Vicente”, afirmou a deputada.

Fla x SP: repúdio aos comentários xenofóbicos contra são-paulinos

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma moção de repúdio às falas da ex-assessora parlamentar da ministra Anielle Franco, da pasta de Igualdade Racial, Marcelle Decothé da Silva.

Nas redes sociais…

Marcelle ofendeu os torcedores do São Paulo após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no domingo (24). Em seu perfil no Instagram, por exemplo, ela comentou o seguinte a respeito dos são-paulinos: "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade”. Além disso, criticou o povo paulista, dizendo "pior tudo de pauliste". Marcelle também ironizou a Polícia Federal e a diretoria do Flamengo.

Bola fora

Vale destacar que, na data da final, a ex-assessora ocupava o cargo no ministério já citado. Somente após a repercussão negativa de seus comentários, a profissional foi exonerada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!