OPINIÃO

"É uma tremenda bobagem", diz major Olímpio sobre globalização

Senador acredita discurso sobre globalização é 'pregação para os convertidos'

Da Redação
Publicado em 16/06/2020, às 13h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h58

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Imagem acervo site

O senador Major Olímpio concedeu uma entrevista virtual ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, na manhã de segunda-feira, 15, e alegou que o 'globalismo', termo utilizado com frequência pelo governo Bolsonaro, é uma tremenda bobagem.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Olímpio acredita que todo mundo tem que ter dentro da política um discurso, mas que é bobagem imaginar uma ruptura de fronteiras em que o mundo é de todos, por exemplo. "Os europeus conseguiram fazer um projeto piloto desse globalismo, tentando fazer a unificação de moeda e de procedimentos. Mas, em determinado momento, há rupturas. Por exemplo, a Inglaterra entendeu, para a soberania do seu estado e para sua economia do fortalecimento, que não permaneceria mais na União Europeia", informou.

O senador ainda destacou que no Brasil também não é possível: "O Lula tentou, com o Foro de São Paulo, criar a União das Repúblicas Socialistas Latino Americanas e já fez água. Esses caras já acabaram pelo tempo, já era, a Venezuela está numa desgraça econômica. O Brasil não tem mais essa administração da esquerda, graças a Deus, com essa condução de recursos públicos brasileiros pra facilitação nesse sentido. Morreu isso aí", declarou.

Por fim, Olímpio declarou que o discurso ideológico usado pelo governo atual faz bem pra tentar manter e cativar seus grupos. "O presidente continua com esse discurso, mas é aquele negócio, a pregação para os convertidos", finalizou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!