Deputado discute reforma da Previdência na Baixada Santista

Costa Norte
Publicado em 15/03/2017, às 09h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h52

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Marcelo Squassoni (PRB) visitou sindicatos dos delegados de Polícia, servidores municipais de Santos, portuários e de trabalhadores da limpeza

Aspectos da reforma da Previdência foram discutidos pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) com quatro sindicatos que representam trabalhadores da Baixada Santista. O parlamentar esteve na segunda-feira, 13, com representantes dos policiais federais, dos servidores municipais estatutários de Santos, dos empregados na administração portuária e de trabalhadores da limpeza, onde ponderou sobre a necessidade de proteção aos contribuintes na chamada faixa etária de transição, a partir dos 45 anos, e dos trabalhadores em atividades de risco e braçais.

O deputado comentou o intuito dos encontros: “O governo tem procurado posicionar os deputados sobre sua proposta para a reforma, mas é essencial conhecer de perto o ponto de vista dos trabalhadores, também. Só assim tomaremos a decisão mais equilibrada”.

O anseio do governo é que a reforma da Previdência seja colocada em votação na Câmara em abril. Na avaliação de Squassoni, o prazo não será cumprido, considerando a complexidade e peculiaridades inerentes a uma série de categorias. Disse ele: “Fica difícil obrigar policiais a correr atrás de suspeitos nas ruas até os 65 anos. O mesmo se aplica aos trabalhadores rurais e braçais. São muitas questões para se discutir e o prazo é muito curto".

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!