Acompanhe os trabalhos dos deputados da nossa região na Alesp
Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 02/05/2023, às 13h01 - Atualizado às 16h21
Foram encerradas as eleições para os cargos de presidente e vice-presidente das sete Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As comissões têm o objetivo de analisar toda matéria que tramita na Assembleia. O deputado Paulo Correa Jr. (PSD) foi eleito presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo. O colegiado é inédito na casa legislativa. Solange Freitas (União) foi escolhida presidente da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.
As comissões são órgãos técnicos compostos por grupos de sete, nove ou onze parlamentares indicados por períodos de dois anos. Elas têm as incumbências de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições antes da votação em plenário, além de convidar ou convocar autoridades públicas para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas.
“Me sinto extremamente honrado de ter o voto e a confiança dos colegas; acho que será de grande valia ter a companhia do vice-presidente Sebastião Santos (Republicanos), que tem um histórico valioso na defesa do turismo. Tenho certeza que faremos um trabalho excepcional”, afirmou o deputado.
O objetivo da comissão é dar um foco maior ao tema para o desenvolvimento de São Paulo. O secretário estadual de Turismo e Viagens Roberto de Lucena é um dos apoiadores do colegiado.
A indicação da deputada Solange Freitas pedindo obras urgentes na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), altura do km 346 na cidade de Peruíbe, funcionou!
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) instalou lombadas na altura do km 346 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega em Peruíbe. O próximo passo será a abertura da licitação para as obras da nova rotatória.
Causas sociais e assistência social pautam quase 20% das frentes parlamentares da Alesp. O deputado Caio França (PSB) coordena pela segunda legislatura consecutiva a Frente Parlamentar em Apoio à Adoção.
Segundo o deputado, a frente irá jogar luz sobre a condição das crianças e das famílias envolvidas no processo de adoção e sobre a complexidade e lentidão dos trâmites, que piorou com a pandemia de Covid-19.
Paulo Mansur (PL) e Tenente Coimbra (PL) são membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM), que avalia assuntos como a divisão territorial administrativa do Estado, sobre transportes em geral entre outros.
Os dois parlamentares também são membros de outras comissões e frentes na casa legislativa.
Comentários