EM DIA COM A POLÍTICA

CPI do crack na Alesp

CPI da Epidemia do Crack e Outras Drogas em São Paulo realizará eleição para mesa diretora

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 02/06/2023, às 16h12 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

Na próxima terça-feira, às 13h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Epidemia do Crack e Outras Drogas em todo o estado de São Paulo realizará a eleição para compor sua mesa diretora. O evento será no Plenário José Bonifácio na Assembleia Legislativa de São Paulo. A CPI, protocolada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) em abril, terá encontros semanais na casa legislativa e reunirá especialistas de diversas áreas relacionadas ao tema complexo. O objetivo é compreender o problema e chegar a conclusões eficazes. Segundo Corrêa Jr., a CPI é uma prioridade de seu mandato, tendo em vista a situação de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. O colegiado, composto por nove parlamentares, terá o prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias com aprovação da maioria absoluta dos membros. A finalidade da Comissão é investigar a situação e elaborar um relatório oficial com os pareceres obtidos nas reuniões, que será entregue ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O objetivo é buscar medidas eficazes para combater o problema das drogas.

Caraguá: vereadores cobram secretário de Saúde durante audiência

Durante a audiência de prestação de contas do 1º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, realizada na quarta-feira passada (31), os vereadores de Caraguatatuba fizeram cobranças ao secretário municipal de Saúde, Gustavo Boeher, e aos técnicos presentes no encontro. Entre os principais questionamentos, destacaram-se a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e a falta de manutenção em equipamentos, como o tomógrafo, além da falta de manutenção dos prédios públicos de atendimento da Saúde.

Repasse de recursos à organização social

O vereador Fernando Cuiu pontuou a necessidade de esclarecer todo o dinheiro repassado pela prefeitura à organização social João Marchesi e garantir que os serviços sejam devidamente prestados à população. Segundo ele, os vereadores têm a obrigação de fazer as cobranças necessárias neste sentido.

Secretário de Saúde aborda desafios e agradece equipe

Ao final da audiência pública, o secretário de Saúde, Gustavo, abordou alguns desafios enfrentados, como problemas nas mamografias do Pró-Mulher e a necessidade de reparos nos equipamentos do Banco de Leite. Ele mencionou a dificuldade em executar manutenção nos equipamentos sofisticados, mas destacou que estão buscando soluções e entrando em contato com uma nova empresa para resolver o problema. O secretário agradeceu à equipe e a todos os presentes pela participação e pelo trabalho realizado no serviço público de saúde de Caraguatatuba.

Tour pelas emissoras

A sexta-feira foi agitada para o prefeito de Cubatão Ademario Oliveira (PSDB). O chefe do Executivo cubatense deu duas entrevistas para emissoras locais.

TV 1

Primeira parada, Record TV Santos. Ademario foi entrevistado, ao vivo, pelo jornalista Alexandre Furtado durante o programa Balanço Geral.

TV 2

Em seguida, o prefeito seguiu para São Vicente até a sede da TV Thathi (Afiliada à TV Bandeirantes), onde gravou uma entrevista com a jornalista Roberta Lemos, dentro do telejornal Thaty Cidade.

Felicidade

O prefeito de Guarujá Válter Suman celebrou nas redes sociais a entrega das escrituras definitivas para 480 famílias do Morrinhos 3.

Três décadas

Os beneficiados foram os moradores do Conjunto Ulysses Guimarães – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que esperaram mais de 30 anos para conseguir a documentação.

“Aspas”

“Indescritível o sentimento de fazer parte dessa história e parabenizar de perto homens e mulheres tão guerreiros. Meu agradecimento especial ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e a todo o time que tornou essa realidade possível. É o Programa Cidade Legal transformando vidas!”, publicou o prefeito.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!