EM DIA COM A POLÍTICA

CPI da Epidemia do Crack terá representantes da saúde e da segurança

O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região

Thiago Dantas
Publicado em 02/10/2023, às 17h42

FacebookTwitterWhatsApp
Deputado Paulo Correa preside a CPI - Assessoria Parlamentar
Deputado Paulo Correa preside a CPI - Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira (4), os membros da CPI da Epidemia do Crack, presidida pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), realizarão um encontro na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento deve contar com a participação de especialistas das áreas de Saúde e Segurança Pública, como, por exemplo, Ronaldo Sayeg, delegado e diretor do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A participação do delegado tem como objetivo adicionar uma nova perspectiva à discussão e ajudar a direcionar os esforços da CPI, representando a pasta de Segurança Pública do estado.

Especialistas I

Especialistas da Saúde Pública presentes incluem Pablo Miguel Roig, médico psiquiatra e especialista no Tratamento de Dependências Químicas e Comorbidades. Ele é diretor clínico e fundador da Clínica Greenwood, uma instituição médica especializada no diagnóstico, tratamento e ressocialização dos pacientes com dependência química ao álcool e/ou outras drogas.

Especialistas II

Também participará Leon Garcia, médico-assistente do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

"Aspas I"

"Estamos comprometidos em encontrar respostas para esse problema que afeta não apenas as vidas dos dependentes, mas também toda a sociedade. A participação de especialistas de saúde e segurança pública é fundamental para traçarmos um caminho mais assertivo", ressaltou Paulo Corrêa Jr.

Onde e quando?

A reunião será às 14 horas, no Plenário Tiradentes da Alesp, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, no bairro do Ibirapuera, na capital.

Direto de Portugal

O prefeito Rogério Santos (PSDB) visitou a área portuária de Lisboa nesta segunda-feira (02). segundo o chefe do executivo santista, o local é uma referência inovadora na relação porto-cidade.

"Aspas II"

"Ver este Porto, com essa integração e tamanhas semelhanças com o nosso Parque Valongo, só reforça a vontade de ver tudo isso acontecendo em Santos e a esperança da tão sonhada integração porto-cidade!"

Sobre o cais português

De acordo com a Wikipedia, o Porto de Lisboa está localizado no encontro das águas do rio Tejo e do Oceano Atlântico, configurando-se num porto natural no estuário do Tejo, totalizando uma bacia líquida de 32 mil hectares, o que lhe possibilita receber navios de qualquer porte.

Thiago Dantas

Thiago Dantas

Jornalista e radialista, Thiago Reis Dantas atua na área de comunicação há quase 20 anos. O profissional é apresentador e editor do Jornal Litoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!