TRANSPORTE

Contratos da Ecobus são questionados na Câmara de São Sebastião

Vereador Pixoxó quer informações sobre os contratos firmados em 2018 e 2019 para o transporte de alunos

Da Redação
Publicado em 18/04/2019, às 06h56 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h12

FacebookTwitterWhatsApp
Beto Silva/CMSS
Beto Silva/CMSS

Os contratos da prefeitura de São Sebastião com a empresa de ônibus Ecobus para o transporte de alunos foram questionados pelo vereador Pixoxó na sessão de terça-feira, 16. O vereador quer informações sobre as tratativas do período de 2018 e 2019.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!

De acordo com o parlamentar foram firmados no período dois contratos entre a prefeitura e a empresa para atender os alunos do ensino infantil e fundamental, que juntos somaram R$ 10 milhões, aproximadamente. “Eu quero saber por que foi feito um segundo contrato e quantos alunos do ensino infantil e fundamental utilizam o transporte escolar”, explica.

Outro questionamento do vereador é com relação à compra de passes escolares para os estudantes do Ensino Médio, Ensino Técnico Profissionalizante, Universitários e funcionários da Secretaria de Educação. Pixoxó solicitou ainda a cópia de todos os contratos e as planilhas contendo itinerários, quantidades de aluno por itinerário e números de passes adquiridos, com valores unitários. 

Praças da Costa Sul 

Também no dia 16, o vereador Edimo Gusmão apresentou dois requerimentos solicitando a oficialização de praças localizadas na costa sul. Uma delas está localizada no bairro do Areião que, de acordo com o parlamentar, poderia passar a se chamar Praça Família Ivo em homenagem a uma das famílias mais antigas do local. “A família Ivo é uma das fundadoras e pioneiras no bairro do Areião, onde reside há mais de 32 anos”, conta.

O vereador Edimo também solicita a oficialização da pracinha do bairro do Sertão do Cacau, localizada na Rua Tipiti, onde sugere que passe a se chamar Praça Maria Aparecida Belém da Silva, em homenagem a uma moradora que passou a vida toda no Sertão do Cacau, durante 20 anos, trabalhou como merendeira na escolinha do bairro.

FAPS

Os vereadores Neto Onofre e Professor Gleivison apresentaram requerimentos, na sessão de terça-feira, questionando a administração municipal sobre o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS). Onofre solicitou informações sobre o repasse das contribuições previdenciárias dos últimos 12 meses. “Eu recebi a informação de que a administração não vem repassando os valores da contribuição patronal e dos valores já descontados dos servidores”, explica.

Já Professor Gleivison solicitou ao presidente do FAPS, Luiz Carlos Biondi, a certidão negativa de pagamentos de débitos da prefeitura junto ao FAPS, desde janeiro de 2018.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!