Comitiva de Guarujá reivindica melhorias no TJ-SP

vanessa
Publicado em 10/11/2017, às 11h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
vanessa
vanessa
Grupo pede novo prédio para o Fórum, mais juízes, assistentes e escreventes

Uma comitiva de Guarujá reivindicou uma série de melhorias ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), desembargador Paulo Dimas Mascaretti, na segunda-feira, 6. O grupo é formado pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), o prefeito de Guarujá, VálterSuman (PSB), e juízes da cidade.

Entre as reivindicações estão melhorias na estrutura do Judiciário no município, como a construção de um novo prédio para o Fórum, a permanência de dois juízes que hoje são substitutos, além de mais escreventes e assistentes.

O presidente do TJ salientou as dificuldades orçamentárias do órgão, mas se comprometeu a analisar o pleito dosguarujaenses. Squassoni destacou: “A estrutura da cidade está bastante defasada e deficiente”. O deputado também apontou que, por falta de espaço físico, o Fórum funciona em dois prédios diferentes, um no bairro da Enseada, outro no bairro das Pitangueiras.

O parlamentar lembrou que em 2015, uma comitiva semelhante, com juízes e representantes da prefeitura, conseguiu sensibilizar o TJ/SP a instalar em Guarujá uma Vara da Fazenda Pública, outra antiga reivindicação, alguns meses depois da audiência. Ele finalizou: “Temos certeza que o pleito será novamente atendido e a estrutura do Judiciário em Guarujá será reforçada, pelo bom andamento dos milhares de processos que tramitam na Comarca. Afinal, Justiça que não é célere é injusta”.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!