DO CÉU AO...

Ciro Gomes é agredido em ato contra Bolsonaro e rebate: "fascistas de vermelho!"

Pré-candidato à presidência da república pelo PDT entoou coro contra o atual presidente no Rio de Janeiro, mas pouco depois, já em São Paulo, virou alvo de petistas em manifestação conjunta

Da redação
Publicado em 03/10/2021, às 13h30 - Atualizado em 04/10/2021, às 11h07

FacebookTwitterWhatsApp
Fala foi acompanhada de vaias e arremessos de garrafas d'água por parte dos petistas, que tem em Bolsonaro talvez o único denominador em comum com o pedetista - Reprodução
Fala foi acompanhada de vaias e arremessos de garrafas d'água por parte dos petistas, que tem em Bolsonaro talvez o único denominador em comum com o pedetista - Reprodução

Um dos nomes cotados como possível terceira via para as eleições presidenciais marcadas para o ano que vem, Ciro Gomes (PDT) roubou a cena nas manifestações contra o governo do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) e mexeu com os ânimos de quem estava presente. Os atos convocados por entidades de classe e movimentos sindicais aconteceram simultaneamente em diferentes cidades do Brasil neste sábado, 2.

Ao lado de lideranças como Fernando Haddad e Marcelo Freixo (PT) e Guilherme Boulos (PSol), Ciro discursou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas se na capital fluminense ele foi aplaudido, o mesmo não se pode dizer em relação à Avenida Paulista - local tradicional de protestos na maior cidade do Brasil.

“Fora Bolsonaro. Eu digo por que Fora Bolsonaro? Porque Bolsonaro é responsável por mais de 600 mil mortes de brasileiros. Porque Bolsonaro é corrupto, roubou a vacina que faltou para salvar a vida de brasileiros. Fora Bolsonaro porque enche de vergonha o Brasil no estrangeiro. Fora Bolsonaro porque está destruindo a economia nacional do Brasil”, exclamou o presidenciável.

A fala foi acompanhada de vaias e arremessos de garrafas d'água e pedaços de pau por parte dos petistas, que tem em Bolsonaro talvez o único denominador em comum com o pedetista. Nas últimas eleições Ciro inclusive criticou o PT pela escolha de Fernando Haddad para disputar o pleito presidencial.

“Bolsonaro a tua hora está chegando, porque o povo brasileiro é muito maior que os fascistas de vermelho ou de verde e amarelo”, disse ele em resposta aos manifestantes.

Nada de mais

No começo da noite, a assessoria de imprensa de Ciro Gomes divulgou uma nota se posicionado sobre o ocorrido, afirmando que apesar das hostilidades, Ciro e o presidente do PDT, Carlos Lupi, estavam em confraternização e saíram do ato com tranquilidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!