Inclusão

Cardápio alternativo na rede municipal de ensino é sugerido em Cubatão

Objetivo é garantir alimentação adequada para pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar

Da Redação
Publicado em 23/05/2019, às 08h28 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h29

FacebookTwitterWhatsApp
Proposta é do vereador Fábio Roxinho - Foto: SCS/CMC
Proposta é do vereador Fábio Roxinho - Foto: SCS/CMC

O chefe do Legislativo de Cubatão Fábio Roxinho (MDB) enviou, na terça-feira, 21, três requerimentos ao poder Executivo. O primeiro deles versa sobre a regulamentação do atendimento ao cardápio diferenciado para pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar na rede pública e privada de ensino municipal.

O chefe do Legislativo considera que é fundamental o fornecimento de alimentos específicos a todos os públicos, especialmente os diabéticos, celíacos, dentre outros, de modo que haja uma merenda escolar alternativa. Com o cardápio alternativo, os alunos que têm algum tipo de restrição poderão fazer suas refeições juntamente com os demais alunos, sem passar por constrangimentos.

Roxinho também solicitou a melhorias no bairro Jardim Casqueiro. A primeira melhoria é a instalação de um radar de velocidade entre as ruas Estados Unidos e Maria do Carmo. O presidente da Câmara pede também que na rua Maria do Carmo com a avenida Nossa Senhora de Fátima seja instalado um semáforo, além de pedir para implantar lombo-faixas no trecho referido.

Por último, requereu a implantação de um ponto de ônibus com abrigo e bancos na avenida Joaquim Jorge Peralta, próximo ao nº 166, no Parque São Luis, em frente ao Supermercado Krill. O parlamentar constatou que no local há um ponto de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo sem cobertura, deixando a população desprotegida.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!