LEGISLATIVO

Capellini é o novo presidente da Câmara Municipal de Bertioga

Eduardo Pereira continua na vice-presidência e Carlos Ticianelli na primeira secretaria, Dr. Arnaldo é o novo segundo secretário

Estela Craveiro
Publicado em 27/11/2018, às 17h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h01

FacebookTwitterWhatsApp
Capellini assumirá a presidência da Câmara de Bertioga em 1° de janeiro de 2019 - Estela Craveiro/JCN
Capellini assumirá a presidência da Câmara de Bertioga em 1° de janeiro de 2019 - Estela Craveiro/JCN

Em rápida sessão realizada no início da noite desta terça-feira, 27, Luís Henrique Capellini (PSD) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Bertioga para o biênio 2019/2020.

Ele será empossado em sessão agendada para o dia 1° de janeiro de 2019.

A chapa de Capellini foi a única apresentada, pois, para concorrer, era necessário ao cabeça de chapa ser apoiado com a assinatura de outros três vereadores.

Essa chapa traz Eduardo Pereira (SD) na vice-presidência, Carlos Ticianelli (PSDB), líder do governo no Legislativo, na primeira secretaria, e o vereador Dr. Arnaldo (PV) na segunda secretaria.

Capellini foi eleito por aclamação, modalidade de votação anteriormente aprovada pelos nove vereadores da cidade presentes à sessão. Não houve oposição. Apenas o vereador Silvio Magalhães (PSB) se absteve de votar.

O vereador Ney Lyra (PSDB), atual presidente da Câmara, pretendia se candidatar à reeleição. Ele contava ter assinaturas o suficiente para se candidatar, mas não teve e, por isso, ficou fora da disputa.

Da atual mesa diretora da Câmara de Bertioga, além de Lyra, sai o vereador Biró (PTB), que ocupa a segunda secretaria no biênio 2017/2018. Ticianelli permanece na primeira secretaria e Eduardo Pereira na vice-presidência.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!