Câmaras elegem seus representantes

Costa Norte
Publicado em 05/01/2013, às 04h45 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h12

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes [email protected]

Prefeitos e vereadores da região, eleitos no pleito do ano passado, tomaram posse nesta terça-feira (1º). E com a posse, também foram escolhidos os nomes para compor as Mesas Diretoras dos respectivos poderes Legislativo para o biênio 2013/2014. Além das funções próprias, as Câmaras desempenham funções administrativas, que são desenvolvidas pela Mesa Diretora, a quem compete, a prática de atos de direção, administração e execução das deliberações aprovadas em plenário.

Cubatão Em Cubatão, o vereador Wagner Moura (PT) foi eleito presidente e já está na expectativa de muito trabalho. “A intenção é trabalhar em conjunto com o Executivo para viabilizar os projetos para a cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população”, comentou. Para Moura, a convergência e a harmonia entre os dois poderes são importantes para garantir mais qualidade de vida para a população. “O objetivo é viabilizar o atual governo e permitir que s mudanças necessárias sejam feitas na cidade”. Como vice-presidente foi eleito César da Silva Nascimento (PDT); como 1º secretário, Ivan da Silva (PDT), o Ivan Hildebrando; e como 2º secretário, Fábio Alves Moreira (PMDB), o Roxinho.

Guarujá A meta do novo presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni (PRB), é implantar na Casa sistemas modernos de gerenciamento e informação. Para ele, que é advogado de formação e empresário, a medida vai agilizar o atendimento à população e dar transparência aos atos do Legislativo. Sua expectativa com relação ao trabalho entre Executivo e Legislativo é harmonia, “mas sempre mantendo a independência necessária a ambos”. Squassoni tem como vice-presidente Luciano de Moraes Rocha, o Tody (PMDB); e foram eleitos como 1º e 2º secretários, respectivamente, Gilberto Benzi (PDT) e Walter dos Santos (PSB).

Ilhabela Fazer mais pelo social e recuperar a credibilidade da Câmara de Ilhabela é a meta da nova presidente, Maria das Graças Souza, a Gracinha (PSD). "Sei que temos uma grande responsabilidade, pois a imagem do Legislativo da Ilha está muito arranhada, mas vamos trabalhar muito para fazer uma administração competente, lutando para abrir portas e conquistar mais verbas para a cidade, ajudando o prefeito Colucci a fazer ainda mais por Ilhabela, sem esquecer de fiscalizar, pois essa é nossa função”, destacou. Já com relação ao trabalho entre o Executivo e Legislativo, a ideia da nova presidente é desenvolver as ações em harmonia, visando sempre o bem-estar da cidade e, mantendo a independência entre as duas esferas. Também assumiram a Mesa Diretora de Ilhabela os vereadores Adilton Ribeiro (PSD), como vice-presidente; Luiz Paladino, o Luizinho da Ilha (PCdoB), como 1º secretário; e Lia Baiana (PR), como 2ª secretária. São Sebastião O vereador Marcos Tenório (PSC) é o novo presidente da Câmara de São Sebastião. Para ele, sua gestão será marcada pela transparência no contato com a Imprensa, com os funcionários da Casa e a população. “Os poderes Legislativo e Executivo devem atuar de forma independente, mas unidos pela mesma causa: o desenvolvido do município e a qualidade de vida da nossa gente”. O cargo de vice-presidente do Legislativo será ocupado pelo vereador Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho. O 1º secretário será José Reis de Jesus Silva (PSB) e cargo de 2º secretário ficou com o vereador Reinaldo Alves Moreira (PSDB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!